Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Consigo vender a casa que construí nesse terreno?

olá bom dia ! eu construi uma casa no terreno que era da minha avó , isso já faz 30 anos , minha avó faleceu há uns 12 anos , ela deixou um contrato de gaveta de 1940 que se encontra com a minha mãe , e minha avó deixou 3 filhas , nenhuma delas moram no terreno , eu fui no cartório de imóveis puxei uma certidão que não consta que minha avó proprietário do imóvel . moram aqui mais pessoas nesse terreno , porém eu construi na parte da frente independente a minha dúvida é se com esse contrato que minha mãe tem ela pode contestar alguma coisa ?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Consigo vender a casa que construí nesse terreno?

Olá bom dia ! eu construi uma casa no terreno que era da minha avó , isso já faz 30 anos , minha avó faleceu há uns 12 anos , ela deixou um contrato de gaveta de 1940 que se encontra com a minha mãe , e minha avó deixou 3 filhas , nenhuma delas moram no terreno , eu fui no cartório de imóveis puxei uma certidão que não consta que minha avó proprietário do imóvel. moram aqui mais pessoas nesse terreno , porém eu construi na parte da frente independente a minha dúvida é se com esse contrato que minha mãe tem ela pode contestar alguma coisa ?

Respostas (5)

há 2 anos

Bom dia, Emerson. Possivelmente os imóveis terão que ser regularizados por meio de usucapião. Só assim para vender pelo real valor de mercado. Caso contrário, a venda terá que ser por contrato de gaveta. O comprador vai ficar com alguma insegurança jurídica e vai querer um bom desconto. AlÉm de não poder financiar a compra.

Compartilhe esta Pergunta