Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Posso mudar a data do pagamento do aluguel em contrato?

moro de aluguel , sem contrato . 3 dias antes do aluguel vencer perguntei minha proprietária se poderíamos mudar a data do pagamento do aluguel do dia 20 para o dia 05 e ela disse que eu teria que pagar 250 , 00 em 16 dias de atraso . pago 500 , 00 e ela cobrou a metade do mês . esta certo ? tenho que dá esse juros pela data mudada ?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Posso mudar a data do pagamento do aluguel em contrato?

Moro de aluguel , sem contrato.3 dias antes do aluguel vencer perguntei minha proprietária se poderíamos mudar a data do pagamento do aluguel do dia 20 para o dia 05 e ela disse que eu teria que pagar 250,00 em 16 dias de atraso. pago 500,00 e ela cobrou a metade do mês. esta certo ? tenho que dá esse juros pela data mudada ?

Respostas (5)

há 2 anos

Na verdade, o correto seria existir um contrato de locação, mas, se não existe, ambas as partes devem ter o bom senso na locação. Se o seu aluguel vence dia 20 mas você quer mudar para o dia 05,o correto seria você pagar o aluguel normalmente no dia 20 e pagar proporcional do dia 21 ao dia 5. Para fazer esse calculo, pega-se o valor do seu aluguel, divide por 30 e multiplica pelos dias proporcionais (do dia 21 ao dia 05).

há 2 anos

Sem um contrato formal, a mudança na data de pagamento geralmente requer acordo entre as partes. A cobrança de juros ou multa dependerá do que foi acordado previamente ou do que for estabelecido agora. Se não houver acordo escrito, a cobrança de juros pode ser questionada, e é aconselhável buscar orientação legal para resolver a situação.

Compartilhe esta Pergunta