Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Desocupação em 30 dias de um imóvel alugado, está correto?

Estou numa sala com o meu salão, reformei todo o local e fiz um contrato de 3 anos, qdo foi renovar ele disse q era automático e aí não assinei renovação. Agora ele me pediu para desocupar a sala em 30 dias e nem me ofereceu para compra e mandou visita para venda, pedi um prazo maior pois é meu sustento. O que devo fazer???

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Desocupação em 30 dias de um imóvel alugado, está correto?

Estou numa sala com o meu salão, reformei todo o local e fiz um contrato de 3 anos, qdo foi renovar ele disse q era automático e aí não assinei renovação. Agora ele me pediu para desocupar a sala em 30 dias e nem me ofereceu para compra e mandou visita para venda, pedi um prazo maior pois é meu sustento. O que devo fazer???

Respostas (8)

há 3 anos

O contrato renova automatico com as mesmas condições e valores caso as partes não se manifesta ao contrario. Estiver mencionado no contrato que após 12 meses os parte pode pedir o imovel comunicando via email e solicitando prazo de 30 dias para entrega é obrigatorio cumprir. O proprietario resolve vender o imovel tem que ser oferecido ao inquilino primeiro e as condiçoes da venda, inquilino tem 30 dias para responder, o inquilino declinou da compra e terceiro executou a compra, recomendo inquilino conversar com novo proprietario e ajustar prazo de entrega ou mesmo continuar no imovel. Recomendo, ler o contrato para saber melhor o que está acordado nessas clausulas; venda - renovação para executar se necesario.

Compartilhe esta Pergunta