Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Onde consigo a segunda via do meu terreno?

e sobre um documento do terreno que eu comprei e estou querendo o segunda via do documento do terreno

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Onde consigo a segunda via do meu terreno?

E sobre um documento do terreno que eu comprei e estou querendo o segunda via do documento do terreno.

Respostas (4)

há 1 ano

Para obter a segunda via do documento do seu terreno, entre em contato com o cartório de registro de imóveis onde o terreno foi registrado. Eles poderão orientá-lo sobre os procedimentos necessários e os documentos exigidos para emitir uma segunda via.

há 10 meses

1. Escritura Pública de Compra e Venda Se você quer a escritura, siga este passo a passo: - Vá até o Cartório de Notas onde a escritura foi lavrada. - Leve seus documentos pessoais e, se possível, o número do livro e folha da escritura. - Solicite a segunda via da escritura pública. Se não souber onde foi feita: - Vá ao Cartório de Registro de Imóveis da região do terreno. - Peça uma certidão de matrícula ela mostra onde e quando a escritura foi registrada.2. MatrÍcula do Imóvel A matrícula é o documento que comprova a propriedade: - Acesse o site Registro de Imóveis do Brasil. - Escolha o estado e solicite a certidão de matrícula online. - Você também pode ir pessoalmente ao cartório responsável pela área onde o terreno está localizado.3. Imóvel Rural (CCIR) Se for um terreno rural, você pode emitir a segunda via do CCIR (Certificado de Cadastro de Imóvel Rural): - Acesse o site do INCRA ou baixe o app SNCR no celular. - Informe o CPF/CNPJ e os dados do imóvel para gerar o documento. Se precisar entre em contato com a Boom Imobiliaria!

Compartilhe esta Pergunta