Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Posso usar meu FGTS para comprar um imóvel? Com a modalidade rescisão?

optei pelo saque aniversário , mas já voltei para modalidade recisão , já se passaram os 2 anos da modalidade de um para o outro . posso usar o fgts para compra de imóvel ?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Posso usar meu FGTS para comprar um imóvel? Com a modalidade rescisão?

Optei pelo saque aniversário , mas já voltei para modalidade recisão , já se passaram os 2 anos da modalidade de um para o outro. posso usar o fgts para compra de imóvel ?

Respostas (4)

há 2 anos

O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) pode ser utilizado para a aquisição de imóveis, mas a modalidade "rescisão" não é a forma comum de utilização do FGTS para compra de imóveis. O FGTS pode ser sacado em algumas situações específicas relacionadas à aquisição de imóveis, principalmente por meio do Sistema Financeiro de Habitação (SFH) ou do Sistema Financeiro Imobiliário (SFI).
Usuário com plano ativo

há 2 anos

Sim, você pode utilizar o FGTS para comprar um imóvel, mesmo após mudar da modalidade saque aniversário para rescisão. O período de carência de dois anos se aplica apenas para quem migra para o saque aniversário. Se já retornou à modalidade rescisão, você pode usar o FGTS para compra de imóvel, desde que atenda aos requisitos estabelecidos pela Caixa Econômica Federal, como tempo de trabalho e não possuir financiamento ativo no SFH (Sistema Financeiro da Habitação). Consulte as condições específicas do seu caso junto à Caixa.

Compartilhe esta Pergunta