portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

7

Não pode tomar o imóvel. Mas pode lançar a dívida no Serasa , por isto é sempre bom uma negociação amigável.

há 2 anos

49

Cristina

imóvel guide usuário

Edson Junior Dos Santos

Perguntador

há 2 anos

Construtora pode tomar imóvel financiado pela Caixa?

Comprei um imóvel financiado pela Caixa, estou em dias com a Caixa, porémem atraso com a construtora, a nesma me propos a retomada do imóvel, eu não aceitei, no entando esta muito alta as parcelas, e em atraso a construtora pode tomar por força de lei?

Respostas (7)

Corretor de imóveis

Cristina

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 548

há 2 anos

Não pode tomar o imóvel.Mas pode lançar a dívida no Serasa , por isto é sempre bom uma negociação amigável.

Corretor de imóveis

Elita Imobiliária

Imobiliária

Respostas: 35

há 2 anos

Por lógica, ao financiar o imóvel, se você já tem seu nome na matrícula do registro de imóveis perante o contrato da Caixa, então o imóvel nem é seu, é da Caixa até a parte que foi pago, pelo menos é assim que funciona o contrato de alienação fiduciária dos bancos.Ou seja, a construtora não poderia retomar de você o que não é de você, e sim do banco.

Corretor de imóveis

Johnson

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco

Corretor de imóveis

Nível: 5 - profissional

Respostas: 10.779

há 2 anos

Consulta assessoria jurídica para orientar.

Corretor de imóveis

Paulo Roberto Alfieri Bonetti Gonçalves

Corretor de imóveis

Respostas: 32

há 2 anos

Tomar a força não, isso deve ser feito mediante ação judicial, mas se está alta necessário ver no contrato juros e composição dos valores para ver a possibilidade de uma revisão contratual.

Faça uma nova pergunta: