JOHNSON

Johnson

10.779 Respostas

Agradecimentos: 261.160 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 2059 (19%)

Participante desde: 08/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Johnson é GESTOR IMOBILIÁRIO com formação em 2° grau completo, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áeras como: Negociação, Imóveis, Jurídico Imobiliário, Financiamento, Condomínio e etc, possuindo um total de 5 artigos publicados e mais 10.779 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2009 atuando principalmente nos bairros Centro, Sul, Norte, Leste e Oeste, e já trabalhou em empresas como: Gafisa , Trisul, Cyrela, Tegra, Lb imóveis, Imóveis internacional estados unidos , portugal e brasil., Incorporação imobiliária e Atualmente mais de 128 países .

Como transferir financiamento imobiliário para outro banco?

1. Atualizar os documentos, incluindo uma cópia atual do contrato com o saldo devedor atualizado e a data de vencimento da última operação. 2. Fazer simulações em outros bancos para encontrar melhores condições de pagamento. 3. Entrar em contato com o novo banco. 4. Fazer a solicitação de portabilidade. 5. Analisar a contraproposta. 6. Assinar o novo contrato. 7. Finalizar a transferência.

Existe seguro fiança para empréstimo?

Algumas modalidades de empréstimo bem específicas podem exigir que você apresente um fiador (ou avalista) para que o dinheiro seja liberado. Mas esse não é um pedido comum na maioria dos empréstimos pessoais disponíveis no mercado brasileiro.

O que preciso para vender rápido um apartamento?

Verificar o estado do imóvel se está em boa condições, Matricula do imóvel, verificar o preço de mercado oferta e procura de imóvel semelhante e as condições de pagamentos.

Quem são isentos de pagar IPTU?

Tem que verificar na sua cidade junto a administração.

Como conferir o FGTS?

Pessoalmente na Agência e aplicativo FGTS para celular.

Consórcio de imóveis o que é?

O consórcio reúne um grupo de pessoas que fazem pagamentos periódicos a uma administradora, que sorteia mensalmente um participante para receber a carta de crédito para comprar o imóvel.

Como conseguir um financiamento de terreno?

. Nacionalidade O interessado em obter o financiamento do terreno deve ser brasileiro nato ou naturalizado,. Comprovante de Renda é necessário apresentar comprovantes de renda mensal que demonstrem a capacidade de pagamento das prestações do financiamento, Idade Mínima O comprador precisa ter mais de 18 anjos para ser elegível ao financiamento,. Contração de Seguro e CPF regularizado.

Como faço para vender um imóvel com segurança?

1. Escolha uma imobiliária online confiável, 2. Verifique o registro da empresa (Toda imobiliária tem um CRECI e um CNPJ, 3. Cuidado na hora de entregar as chaves.

Qual a melhor empresa de consórcio imobiliário?

Verificar as Taxas de Administração e o BACEN.

Como declarar imóvel comprado com consórcio?

No programa da declaração da Receita Federal, em Fichas da Declaração, a compra do imóvel deve ser declarada na aba "Bens e Direitos". Depois clique no botão "novo", localizado no canto inferior ao lado esquerdo. No campo Grupo, selecione o código 99 -. Outros Bens e Direitos. Na sequência, selecione o código 05 - Consórcio não contemplado.

Como ter segurança para alugar um imóvel?

Estude a localização, Verifique a estrutura do imóvel, Entenda os débitos, taxas e impostos, Verifique a existência de garantias, conheça os melhores preços, Tenha atenção na vistoria, Averigue o contrato na vistoria e visite o imóvel em horários diferentes.

Imóvel em usufruto pode ser dado em garantia?

A resposta é não, pois o usufruto é uma cláusula que impede o imóvel de ser colocado como garantia.

Qual documentação à fazer na aquisição de um imóvel?

Citar alguns : RG, CPF, Certidão de Estado Civil e Comprovante de Endereço.

Posso pausar meu financiamento?

EstÁ disponível para pessoas físicas que fecharam contrato de financiamento imobiliário e que estão com o pagamento em dia ou em atraso de até 180 dias. AlÉm disso, pessoas que usaram o valor correspondente ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) também têm têm o direito de pedir a pausa.

Tem como pausar o financiamento da caixa?

Nem todos os clientes da Caixa podem solicitar a pausa de financiamento habitacional. É preciso preencher alguns requisitos, como :. Ter pelo menos 24 menos de contrato ativo ;. Ter pago pelo menos 12 parcelas do financiamento;. Não ter utilizado a pausa do financiamento habitacional nos últimos 24 meses.

O que é uma hipoteca?

Hipoteca é uma modalidade financeira que usa um imóvel como garantia na concessão de crédito.

Qual melhor taxa para financiamento imobiliário?

Bradesco ( 10, 49% até 11, 49% ) + TR, Itaú ( 10, 49 % até 11, 88%) + TR, Santander (10, 99% a 12, 49%) + TR, Caixa ( 9, 79% até 9, 99%) + TR e Banco do Brasil - (10, 25% a 11, 33%) + TR. Segundo Pesquisa.

Posso contratar seguro fiança se tenho restrição?

1. Pesquise diferentes seguradoras Pesquise entre em contato com diferentes seguradoras para encontrar aquelas que têm mais flexibilidade em relação a restrições de crédito. 2. Apresente comprovantes de renda estável. 3. Ofereça um depósito caução maior. 4. Apresente referências pessoais ou profissionais. 5. Explique a situação. 6. Contrate um corretor de seguros.

Onde fazer o contrato de compra e venda?

Pode fazer no Tabelião, Advogado e profissionais capacitados.

6677 johnson