há 2 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Tenho por obrigação fazer o desmembramento de um imóvel comprado pelo meu pai há 10 anos?
boa noite ! tenho por obrigação fazer o desmembramento de um imóvel comprado pelo meu pai a mais de 10 anos ? meu pai já faleceu , e eu já fiz o inventário transferindo esse imóvel para o meu nome . e agora a proprietária do imóvel que meu pai tinha comprado em vida quer fazer esse desmembramento . mas ela tem a escritura da parte dela e eu a minha . e o iptu vem separado para cada um nós .
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 2 anos
Tenho por obrigação fazer o desmembramento de um imóvel comprado pelo meu pai há 10 anos?
Boa noite ! tenho por obrigação fazer o desmembramento de um imóvel comprado pelo meu pai a mais de 10 anos ? meu pai já faleceu , e eu já fiz o inventário transferindo esse imóvel para o meu nome . e agora a proprietária do imóvel que meu pai tinha comprado em vida quer fazer esse desmembramento . mas ela tem a escritura da parte dela e eu a minha . e o iptu vem separado para cada um nós .
Respostas (5)
Sim.
há 2 anos
Não, você não tem obrigação de fazer o desmembramento do imóvel. Se o imóvel foi devidamente transferido para o seu nome por meio do inventário, a propriedade é legalmente sua. Se a proprietária deseja desmembrar a propriedade, isso é uma decisão dela e não afeta a sua propriedade, desde que você esteja cumprindo suas obrigações legais, como o pagamento do IPTU. Certifique-se de que seus documentos estejam em ordem e que o IPTU seja pago de acordo com a situação atual da propriedade.
há 1 ano
Você deverá verificar primeiramente em qualquer Tabelionato de Notas (cartório), se é possível fazer o registro da escritura no cartório de registro de imóveis. Caso não seja possível, deve-se fazer um processo judicial solicitando, juntamente com um advogado.
há 1 ano
Verifique na prefeitura pois se há dois IPTU e escritura diferente já deve está desmembrado.
há 1 ano
Não, só se as partes estiverem em concordância, exemplo sobrado, duas casas no mesmo quintal.
Compartilhe esta Pergunta