Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Tenho por obrigação fazer o desmembramento de um imóvel comprado pelo meu pai há 10 anos?

boa noite ! tenho por obrigação fazer o desmembramento de um imóvel comprado pelo meu pai a mais de 10 anos ? meu pai já faleceu , e eu já fiz o inventário transferindo esse imóvel para o meu nome . e agora a proprietária do imóvel que meu pai tinha comprado em vida quer fazer esse desmembramento . mas ela tem a escritura da parte dela e eu a minha . e o iptu vem separado para cada um nós .

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Tenho por obrigação fazer o desmembramento de um imóvel comprado pelo meu pai há 10 anos?

Boa noite ! tenho por obrigação fazer o desmembramento de um imóvel comprado pelo meu pai a mais de 10 anos ? meu pai já faleceu , e eu já fiz o inventário transferindo esse imóvel para o meu nome. e agora a proprietária do imóvel que meu pai tinha comprado em vida quer fazer esse desmembramento. mas ela tem a escritura da parte dela e eu a minha. e o iptu vem separado para cada um nós.

Respostas (5)

há 2 anos

Não, você não tem obrigação de fazer o desmembramento do imóvel. Se o imóvel foi devidamente transferido para o seu nome por meio do inventário, a propriedade é legalmente sua. Se a proprietária deseja desmembrar a propriedade, isso é uma decisão dela e não afeta a sua propriedade, desde que você esteja cumprindo suas obrigações legais, como o pagamento do IPTU. Certifique-se de que seus documentos estejam em ordem e que o IPTU seja pago de acordo com a situação atual da propriedade.

Compartilhe esta Pergunta