portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

9

Neste caso como não houve nenhuma confirmação de locação através de contrato ou pela insuficiência de garantia locatícia , o valor dado em garantia da locação devera ser devolvido , descontando-se as despesas gastas com a imobiliária como confecção do contrato e demais despesas como cadastro entre outras.

há 1 ano

17

Oswaldo Luiz Baccan

imóvel guide usuário

Lívia Lira De Brito

Perguntador

há 1 ano

Apropriação indébita.

Boa noite!! Me ajudem, por favor. Dia 07 desse mês fui em um Apt para ver se eu ia gostar e alugar, no dia 8 a corretora me enviou o contrato e pediu o penhor( pra segurar o apt e n alugar a outra pessoa). Fiz o pix com o valor do aluguel. Mas no dia seguinte tive que desistir, pois, a pessoa que seria o fiador não quis ser mais. Entrei em contato com a corretora explicando o motivo da desistência, ela me passou o contato do dono da imobiliária, relatei o q estava acontecendo e ele se negou a devolver o dinheiro. Eu tenho o direito de receber o dinheiro de volta? Deixando claro que: EU NÃO ASSINEI NADA, NÃO RECONHECI FIRMA E MUITO MENOS OEGUEI AS CHAVES DO APTO. ME AJUDEM, POR FAVOR! O dono da imobiliária está com o meu dinheiro e com isso me impede de alugar outro imóvel, pois não tenho mais dinheiro pra tal coisa.

Respostas (9)

Corretor de imóveis

Oswaldo Luiz Baccan

Corretor de imóveis

Respostas: 92

há 1 ano

Neste caso como não houve nenhuma confirmação de locação através de contrato ou pela insuficiência de garantia locatícia , o valor dado em garantia da locação devera ser devolvido , descontando-se as despesas gastas com a imobiliária como confecção do contrato e demais despesas como cadastro entre outras.

Corretor de imóveis sem foto

Daniela De Oliveira Nascimento

Corretor de imóveis

Respostas: 8

há 1 ano

Existe outras formas de resolver cordialmente, se ainda assim não conseguir, Procure seus direitos, apesar de ter demonstrado interesse, não houve assinatura do contrato, além de informar imediatamente que não teria mais como contar com um fiador.

Corretor de imóveis sem foto

Edemir Braga

Corretor de imóveis

Respostas: 138

há 1 ano

Mais uma situação que vai depender do bom senso do proprietário da imobiliária e pelo que parece na há.Não se deve fazer nenhum tipo de negócio de modo verbal ou informal que envolve valores, porque sem um contrato entre as partes fica muito difícil cobrar algum eventual prejuízo que possa ter.

Corretor de imóveis

Iraci Corrêa

Corretor de imóveis

Respostas: 593

há 1 ano

Ele deve devolver a lei da até 7 dias para arrependimento.

Corretor de imóveis

Samuel Lima Da Cruz

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 671

há 1 ano

O valor que você pagou foi o honorários do corretor.

Corretor de imóveis

Franklin Willyson

Medalha de bronze Medalha de prata

Corretor de imóveis

Nível: 3 - Master

Respostas: 476

há 1 ano

Você tem o direito de cancelar em até 7 dias sem cobrança, então esse cobrança é indevida.

Corretor de imóveis

Casa Brazil Imóveis

Imobiliária

Respostas: 144

há 1 ano

Sim, você tem até 7 dias para desistir do contrato.

Corretor de imóveis

Cristalina / Lunar

Corretor de imóveis

Respostas: 829

há 1 ano

Bom dia infelizmente esse valor que eles cobram é uma taxa para segurar o imóvel para você caso você venha a desistir infelizmente eles não devolvem o dinheiro mesmo que vc não tenha assinado o contato pois vc concordou em pagar esse valor efetuando o deposito Sei que é chato deveriam ter explicado para vc.

Corretor de imóveis

Imoveisnodestaque

Corretor de imóveis

Respostas: 19.052

há 10 meses

É se apropriar de algum bem sem ter direito apropriar por sua vez é um crime doloso praticado contra o patrimônio.

Faça uma nova pergunta: