Casa Brazil imóveis

Casa Brazil Imóveis

144 Respostas

Agradecimentos: 1.632 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 23 (16%)

Participante desde: 01/2023

Site: www.casabrazil.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Casa Brazil Imóveis está entre os TOP 200 imobiliárias com conhecimentos em Negociação, Imóveis, Jurídico Imobiliário, Locação, Condomínio e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 144 respostas em nosso fórum.

Renovar contrato sem imobiliária?

Se não houver administração do aluguel, pode sim.

O que fazer para saber o real proprietário de um imóvel?

Para saber quem é real proprietário do imóvel é necessário, solicitar a matricula do imóvel.

Como eu posso fazer para saber se o imóvel tem alguma pendência?

Solicitando a certidão de débitos negativos na prefeitura municipal.

Como descrever imóvel usado na proposta de compra?

Na descrição da proposta deve ser citado o endereço do imóvel.

Vender apartamento em andar baixo é fácil?

Sim, as pessoas mais idosas ou com dificuldades para subir escadas preferem os andares baixos.

Quais são as desvantagens de comprar um apartamento na planta?

Na compra de um apartamento na planta a entrada pode ser parcelada durante a construção, a única desvantagem é aguardar os 36 meses para o termino das obras.

Como declarar imóvel em construção?

Você declara apenas o valor que pagou durante o ano e não o valor total do imóvel.

É mais seguro ter um compromisso de compra e venda?

Sim, porque esse contrato tem validade jurídica, após o contrato de compra e venda é necessário fazer a escritura do imóvel e fazer o registro no cartório imóveis.

Formas de anunciar um imóvel

Existem varias maneiras, panfletos, mídias escritas e televisivas, mídias sociais tudo depende de qual publico será impactado.

Como faço para alugar imóvel comercial?

O imóvel comercial, pode ser alugado em nome de pessoa física ou jurídica.

Como faço para faço encontrar o número do nirf pelo cpf?

Basta entrar no site CAFIR da receita federal.

Locação de casa com imobiliária.

Primeiramente, você tem que ler o seu contrato para saber se é um contrato com 30 meses, com renovação a cada 12 meses, se seu contrato estiver em vigência a imobiliária não pode solicitar o imóvel de volta, se for pedido a desocupação a imobiliária deverá pagar as multas da rescisão contratual.

Preciso pagar o aluguel do ultimo mês antes de sair?

Sim, você deve pagar o ultimo mês, se o proprietário pediu o imóvel no final do contrato de locação.

Corretores de estados diferentes podem ter o mesmo número do creci?

Não, quando o corretor for atuar em outro estado deverá ir ao CRECI do estado e fazer o cadastro.

Dono pediu a casa poso pagar valor proporcional?

Não, porque o proprietário deu os 30 dias para desocupação e você pode permanecer os 30 dias no imóvel.

Posso tomar posse de imóvel abandonado?

Não, se o imóvel está registrado no cartório em nome do proprietário e os impostos pagos em dia, seria uma invasão de propriedade.

Posso sair sem pagar multa de aluguel?

Seu CPF pode ficar inadimplente, e o proprietário entrar com um processo para o pagamento da multa.

Corretor pode não cobrar taxa de administração?

Não é ilegal receber pelo seu serviço, agora no caso citado o corretor está trabalhando gratuitamente.

Como posso saber o número da matrícula de um imóvel?

Você pode ir até o cartório de registro de imóveis com o endereço do imóvel e solicitar a matricula do imóvel.

14872 casa-brazil-imoveis