portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

7

O raciocínio está correto, eles devem lhe devolver o que receberam a mais. Você poderá solicitar, primeiro, através de uma conversa amigável o reembolso, informando do ocorrido. Caso não resolvam, sugiro buscar orientação especializada de advogado.

há 1 ano

27

Raul Ferrari

imóvel guide usuário

Yasmin

Perguntador

há 1 ano

Como descobrir se posso receber reembolso do aluguel?

O imóvel que desocupei exigia 2 formas de garantia locatícia: depósito caução e pagamento do aluguel adiantado (descobri somente agora que isso é proibido por lei). Informei da minha saída no dia 06/12/22 e entreguei o apartamento pintado no dia 02/12/23, mas como a imobiliária estava de férias, a vistoria foi feita apenas no dia 06/01/23, o que está ok, pois completava os 30 dias de aviso prévio da saída. PorÉm eu paguei em dezembro o aluguel referente a 10/12/22 a 09/01/23, eu não deveria receber o reembolso desses 3 dias que foram pagos a mais? (E ilegalmente uma vez que não é permitido exigir 2 formas de dúvida é como eu poderia denunciar essa ilegalidade? Para qual órgão?

Respostas (7)

Corretor de imóveis

Raul Ferrari

Advogado(a)

Respostas: 89

há 1 ano

O raciocínio está correto, eles devem lhe devolver o que receberam a mais. Você poderá solicitar, primeiro, através de uma conversa amigável o reembolso, informando do ocorrido. Caso não resolvam, sugiro buscar orientação especializada de advogado.

Corretor de imóveis

Luzia Lopes

Corretor de imóveis

Respostas: 94

há 1 ano

Veja com o CRECI da sua REGIÃO, tendo, em mãos, documentos comprovando a ilegalidade e o nº do CRECI da imobiliária em questão. Se não resolver, procure um advogado ou defensor público para maiores esclarecimentos.

Corretor de imóveis

Investimentos Litoral Pe

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 659

há 1 ano

Através do site do banco central do brasil é possível fazer o levantamento do valor.

Corretor de imóveis

Bayit Consultoria Imobiliária

Imobiliária

Respostas: 32

há 1 ano

Olha primeiramente Se tiver tudo em cláusulas de contrato isso você já tem um respaldo muito grande nas suas mãos sendo um locador ou locatário.Mas normalmente se for por exemplo um calção você tem direito a receber de volta no final sabendo que você vai ter que entregar da forma que você pegou o imóvel né Primordialmente.

Corretor de imóveis

Cauã Walasse Da Silva

Corretor de imóveis

Respostas: 43

há 1 ano

O locatario terar direito a indenização para ressarcimento dos prejuizos e dos lucros cessantes que tiver que arca com a mudança.

Corretor de imóveis

Grupo Zurique

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 794

há 11 meses

Nesse caso não existe exatamente um órgão para se denunciar a única forma é uma boa conversa ou entrar com uma ação judicial.

Faça uma nova pergunta: