Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como saber se devo declarar um imóvel de aluguel na receita federal?

tenho uma dúvida relacionada a imposto de renda e contrato de aluguel . a casa é do meu falecido pai e ainda não foi feito inventário aluguei a casa do meu pai para alguém , fiz o contrato como o meu pai como locador ( fiz contrato por plataforme online com assinatura digital ) pq meu pai legalmente ainda e dono da casa e não foi feito inventário , coloquei nome dele no contrato então queria saber se preciso mesmo assim declarar aluguel para receita federal . fico agradecido se alguém puder me ajudar nessa dúvida .

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Como saber se devo declarar um imóvel de aluguel na receita federal?

Tenho uma dúvida relacionada a imposto de renda e contrato de aluguel. a casa é do meu falecido pai e ainda não foi feito inventário aluguei a casa do meu pai para alguém , fiz o contrato como o meu pai como locador ( fiz contrato por plataforme online com assinatura digital ) pq meu pai legalmente ainda e dono da casa e não foi feito inventário , coloquei nome dele no contrato então queria saber se preciso mesmo assim declarar aluguel para receita federal. fico agradecido se alguém puder me ajudar nessa dúvida.

Respostas (8)

há 2 anos

Você deve declarar um imóvel de aluguel na Receita Federal se recebe renda de aluguel sujeita a tributação ou se o imóvel foi adquirido e possui valor acima do limite de bens autorizados. Consulte um contador ou a Receita Federal para orientação específica com base na sua situação.

Compartilhe esta Pergunta