portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

2

Rescindir o contrato pode solicitar por escrito colocando todas informações do que gerou este desejo entregar para o proprietário ou para imobiliária solicitando o dinheiro de volta caso não for possível entrar com uma ação judicial.

há 4 meses

2

Imoveisnodestaque

imóvel guide usuário

Loraine.

Perguntador

há 4 meses

Quero rescindir o contrato de aluguel e pedir danos morais. Como faço para entregar as chaves?

acho que não fui clara qto a minha pergunta . estou há 10 dias em um imóvel q não tem gás e nem medidor , isso me dá o direito de rescindir o contrato ? segundo fato , já existia antes do meu ingresso no imóvel um problema de infestação de baratas mas q não percebi inicialmente , condomínio de luxo , porém já estou documentada , fotos , vídeos e vários relatos de moradores . não concordo pagar aluguel e viver em local insalubre cheio de baratas , mas são muitas e diariamente no interior dos apartamentos e parte externa do condominio . isso caracteriza falta de condições de habitabilidade ? posso rescindir e gera multa para condomínio ou locador ? é uma de condições contratuais , tendo em vista q o imóvel tem q estar em condições de uso e infestação complica . o problema já existia antes de eu locar mas eu não sabia . quero rescindir e pedir danos pq está sendo um transtorno , já saí do apto . ckmo faço para entregar chaves ? e a recisão ?

Respostas (2)

Corretor de imóveis

Imoveisnodestaque

Corretor de imóveis

Respostas: 19.054

há 4 meses

Rescindir o contrato pode solicitar por escrito colocando todas informações do que gerou este desejo entregar para o proprietário ou para imobiliária solicitando o dinheiro de volta caso não for possível entrar com uma ação judicial.

Corretor de imóveis

Maria ângela Camini

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 7.651

há 4 meses

Acho que já respondi essa pergunta. Se você alugou um imóvel com gás direto e não está disponível porque não tem o medidor, então você pode rescindir o contrato sem multa porque o imóvel não foi alugado em condições de servir ao uso que se destina. É obrigação do proprietário colocar o relógio de medição de gás, de energia e de água, necessidades básicas de quem aluga um imóvel. Se o gás não está disponível por inadimplência, desocupe, solicite por escrito o pagamento da multa ao locador ou procure um advogado para entrar judicialmente.

Faça uma nova pergunta: