Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Tem algum embasamento juridico para ele exigir esses termos?

Fiz uma locação anual, porém o inquilino se recusou a entrar no imóvel e requereu diversas melhorias e após serem feitas desistiu do negócio. O inquilino quer o dinheiro de volta e o proprietário está exigindo que eu devolva minha parte (corretagem) e ele a parte dele.

Usuário do Fórum

Bruno. perguntou:

há 1 ano

Tem algum embasamento juridico para ele exigir esses termos?

Fiz uma locação anual, porém o inquilino se recusou a entrar no imóvel e requereu diversas melhorias e após serem feitas desistiu do negócio. O inquilino quer o dinheiro de volta e o proprietário está exigindo que eu devolva minha parte (corretagem) e ele a parte dele.

Respostas (17)

há 1 ano

O proprietário e o inquilino estão equivocados, o serviço como corretor foi prestado, se o inquilino desistiu ele tem que pagar multa, e o proprietário não é obrigado a fazer correções depois de contrato assinado, o inquilino tem que exigir as melhorias antes.

há 1 ano

Neste caso acho que você trabalha no ramo imobiliário e a lei diz que um imóvel para ser locado, precisa estar em plenas condições de moradia. Nós corretores devemos nos fazer sempre a seguinte pergunta antes de locar ou vender um imóvel. Eu moraria neste imóvel? em todo o processo de nosso trabalho existe um ítem chamado responsabilidade civil. No meu ponto de vista, faltou esta responsabilidade no negócio fazendo com que esta comissão não tenha sido merecida por você. Pensar só no dinheiro nos torna fracos como profissionais. Inclusive, você ainda pode ser acionado na justiça por perdas e danos por ambos os lados.

Compartilhe esta Pergunta