portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

9

Se o terreno consta no contrato de locação não pode ser utilizado enquanto o imóvel estiver alugado e o contrato vigente, você precisa olhar na descrição do imóvel que consta no contrato. Ali deve constar os detalhes do imóvel e a metragem total.

há 2 anos

45

Chessa Imóveis

imóvel guide usuário

Rita

Perguntador

há 2 anos

O proprietário pode fazer alterações no terreno, já que tenho contrato.

Aluguei uma casa pela imobiliária justamente por ter um quintal grande para meus cachorros ficarem, depois de uns 4 meses o proprietário começou a fazer duas casas do lado pra alugar, o problema é que ele juntou o terreno e os novos inquilinos irão passar pelo meu quintal aonde terei que dividir o quintal com eles, isso está certo, ele pode fazer isso, já que tenho contrato ???

Respostas (9)

Corretor de imóveis

Chessa Imóveis

Imobiliária

Respostas: 29

há 2 anos

Se o terreno consta no contrato de locação não pode ser utilizado enquanto o imóvel estiver alugado e o contrato vigente, você precisa olhar na descrição do imóvel que consta no contrato. Ali deve constar os detalhes do imóvel e a metragem total.

Corretor de imóveis

Bresser

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 179

há 2 anos

Se no contrato esta a area tambem alugada, a unica coisa que pode fazer é reformas.

Corretor de imóveis

Planalto Vip Imobiliária

Medalha de bronze Medalha de prata

Imobiliária

Nível: 3 - Master

Respostas: 2.184

há 2 anos

Pode. Não tá contente? Devolve o imóvel e sai. Se ele descumpriu o contrato, peça indenização.

Corretor de imóveis

Corretor Tafarel

Corretor de imóveis

Respostas: 45

há 2 anos

Desde que tenha esta clausula no contrato ele pode.

Corretor de imóveis

Maria ângela Camini

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 7.651

há 2 anos

Não, não esta certo. Se ele alugou a casa que é sozinha no terreno, ele não pode usar o seu, nem entrar no seu pátio sem consentimento porque você tem a posse direta. Você tem a posse direta e é seu domicilio. Portanto se não consta em contrato que ele pode acessar o pátio, que iria fazer passagem forçada do terreno vizinho, você pode romper o contrato por infração, procurar um advogado e entrar com indenização. Tente um acordo.

Faça uma nova pergunta: