Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Contrato de locação com data errada, como resolver?

Meu contrato está com as datas erradas, em vês de 20/01/2023 á 20/01/2024 está 20/12/2023 á 20/01/2024. Já entrei em contato com a corretora, mas não foi feito nada, no meu apartamento tem goteira em um dos quartos, fora outros problemas ao qual também tive que resolver por conta própria. Não foi feita a vistoria quando entrei e já fazem 3 mêses que entrei no imóvel. Durante as negociações da locação me foi passado um <a href="https://www.imovelguide.com.br/verificador-de-valor-de-condominio" >valor de condomínio</a> muito acima do que realmente vem sendo cobrado. Como posso resolver?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Contrato de locação com data errada, como resolver?

Meu contrato está com as datas erradas, em vês de 20/01/2023 á 20/01/2024 está 20/12/2023 á 20/01/2024. Já entrei em contato com a corretora, mas não foi feito nada, no meu apartamento tem goteira em um dos quartos, fora outros problemas ao qual também tive que resolver por conta própria. Não foi feita a vistoria quando entrei e já fazem 3 mêses que entrei no imóvel. Durante as negociações da locação me foi passado um valor de condomínio muito acima do que realmente vem sendo cobrado. Como posso resolver?

Respostas (8)

há 3 anos

Com relação ao contrato precisa ser feito um termo aditivo ao contrato corrigindo esse erro, se você já notificou a imobiliária com relação, e essa notificação deve ter sido feita através de e-mail ou carta registrada, se você já notificou e não te deram uma resposta, cobre a resposta , caso não seja resolvido, você pode fazer o reparo porem pague tudo com NF ou recibo e que nesse recibo conste o nome , endereço , RG e CPPF do prestador que assinou o recibo, e guarde esses documentos para que você seja ressarcido. Se preferir procure um advogado e se oriente melhor.

há 3 anos

Se a imobiliária for administradora do imóvel deve procurar a solução do problema, pois, todo problema estrutural que o imóvel apresentar deve ser realizado pelo proprietário. Referente as datas, o departamento jurídico da administradora deve analisar e retificar o provavel erro.

há 3 anos

Para resolver essas questões Você pode buscar a orientação de um advogado especializado em questões imobiliárias para analisar o contrato e as condições estabelecidas, também pode registrar uma reclamação no PROCON ou na Defensoria Pública informando as irregularidades e solicitar uma vistoria para testar as condições do imóvel, Além disso é importante manter registros de todos os contatos e reclamações realizadas com a corretora e com o proprietário do imóvel para documentar as irregularidades e buscar uma solução adequada.

Compartilhe esta Pergunta