há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Preciso pagar multa por desistir de assinar um contrato de locação?
A imobiliária me pediu pra assinar uma ficha cadastral, autorizando-a usar meus dados para uma análise cadastral. Entretanto já nessa ficha informava que caso fosse aprovado e eu desistisse de assinar o contrato, teria que pagar uma multa no valor do aluguel, por eles terem "segurado" o imóvel pra mim.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Preciso pagar multa por desistir de assinar um contrato de locação?
A imobiliária me pediu pra assinar uma ficha cadastral, autorizando-a usar meus dados para uma análise cadastral. Entretanto já nessa ficha informava que caso fosse aprovado e eu desistisse de assinar o contrato, teria que pagar uma multa no valor do aluguel, por eles terem "segurado" o imóvel pra mim.
Respostas (6)
Isso não existe, você só paga multa se assinar o contrato de locação, e desistir da locação,após ter assinado o contrato de locação.
há 4 anos
Isso é uma prática abusiva, favor procurar o Procon e o CRECi (Conselho regional de corretores de imóveis), e fazer uma denuncia.
há 4 anos
Essa multa não encontra base na legislação vigente. Pergunte a eles qual a base disso. Qualquer coisa é melhor procurar outra imobiliária. Felicidades.
há 4 anos
Dentro dos sete dias não.
há 4 anos
Não, não procede, é indevido tal cobrança.
há 3 anos
Depende se voce não assinou não!!!
Compartilhe esta Pergunta