há 2 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Posso cancelar um financiamento que já foi pago algumas parcelas?
Comprei um apartamento com o programa minha casa minha vida e estou pagando as parcelas da caixa e construtora porém não tenho mais condições financeiras posso cancelar o financiamento.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 2 anos
Posso cancelar um financiamento que já foi pago algumas parcelas?
Comprei um apartamento com o programa minha casa minha vida e estou pagando as parcelas da caixa e construtora porém não tenho mais condições financeiras posso cancelar o financiamento.
Respostas (8)
Ao desistir de um financiamento imobiliário, o comprador tem direito ao ressarcimento do valor pago até a ruptura do contrato. Pode haver cobranças de multas por parte das construtoras e incorporadoras, com taxas que variam entre 10% a 20% do valor do investimento.
há 2 anos
Não. Após 7 dias de assinatura de contrato, não será mais possível o cancelamento.
há 2 anos
Assinado com a CAIXA, dependendo da fase que se encontra se for a fase de amortização você pode tentar fazer o repasse do seu financiamento para outra pessoa assumir.
há 2 anos
O que eu sempre indico para os meus clientes é que caso em algum momento você não consiga mais arcar com o pagamento desse seu financiamento, o interessante é que você fale com o corretor que te vendeu esse imóvel para que ele possa fazer o repasse deste imóvel assim você não vai perder o dinheiro que já foi pago pelo imóvel. Caso você venha querer cancelar de fato financiamento você vai perder todo o dinheiro já investido além de não ter mais direito aí condições do Minha Casa Minha Vida.
há 2 anos
Sim, porém vai pagar multa.
há 2 anos
Sim você pode cancelar o financiamento sendo que alguma parte que você já pagou fica lá retido né normalmente varia entre 25 e 50% do valor que você já foi gasta.
há 2 anos
Pode.
há 2 anos
Não.
Compartilhe esta Pergunta