Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Meu contrato de locação vence em maio de 2025, mas quero rescindir agora, tenho que pagar multa?

Fiz um contrato de locação de 12 meses, assinei so uma vez e ai cada vez que fechava 12 meses o corretor perguntava se eu queria renovar, eu falei que sim por 2 anos, mas nunca assinei nada de renovação, nem reajuste de valores nada. Em tese meu contrato vence em maio de 2025, mas gostaria de rescindir agora.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 1 ano

Meu contrato de locação vence em maio de 2025,mas quero rescindir agora, tenho que pagar multa?

Fiz um contrato de locação de 12 meses, assinei so uma vez e ai cada vez que fechava 12 meses o corretor perguntava se eu queria renovar, eu falei que sim por 2 anos, mas nunca assinei nada de renovação, nem reajuste de valores nada. Em tese meu contrato vence em maio de 2025,mas gostaria de rescindir agora.

Respostas (5)

há 10 meses

Você pode sim rescindir o contrato sem pagar multa, dependendo de como essa renovação foi feita. Como você assinou apenas o contrato original de 12 meses e depois não assinou nenhum aditivo ou renovação formal, o que houve foi uma prorrogação automática por prazo indeterminado, conforme o artigo 56 da Lei do Inquilinato (Lei 8.245/91). Nesse caso: - O contrato passou a ser por prazo indeterminado após o fim do primeiro ano. - Você pode rescindir a qualquer momento, desde que avise com 30 dias de antecedência. - Não há multa rescisória, pois ela só se aplica a contratos com prazo determinado. Resumo prático: - Se não houve nova assinatura, o contrato está em prazo indeterminado. - Basta comunicar a saída com 30 dias de antecedência. - A cobrança de multa nesse cenário seria indevida. Se precisar de ajuda entre em contato com BOOM IMOBILIÁRIA.

Compartilhe esta Pergunta