Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como conseguir a capa do IPTU e o cartório de registro?

Eu posso ir pessoalmente na prefeitura de São Paulo retirar a minha capa de IPTU e como vou saber em qual cartório foi registrado? Eu estou precisando desses documentários para conseguir um financiamento, a casa do qual eu comprei era de outro proprietário e está sendo financiada pela caixa, mas preciso desses dois documentos para fazer o financiamento, no site eu não encontro a resposta, poderia me ajudar.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Como conseguir a capa do IPTU e o cartório de registro?

Eu posso ir pessoalmente na prefeitura de São Paulo retirar a minha capa de IPTU e como vou saber em qual cartório foi registrado? Eu estou precisando desses documentários para conseguir um financiamento, a casa do qual eu comprei era de outro proprietário e está sendo financiada pela caixa, mas preciso desses dois documentos para fazer o financiamento, no site eu não encontro a resposta, poderia me ajudar.

Respostas (8)

há 4 anos

Na prefeitura do municipio onde é a casa, você deverá ir ao setor de tributos,com os documentos que tem em mãos, e solicitar o serviço. Sobre saber em qual cartório foi registrado ,deverá solicitar a escritura, onde aparece em qual cartório foi realizado o registro.

há 4 anos

Consulte o site da Arisp que conseguira identificar em qual cartorio de registro de imóveis seu imovel pertence, quanto ao iptu consulte por notificação de lançamento do IPTU, porém terá que cadastrar senha junto ao portal da prefeitura.

há 3 anos

Na Prefeitura do Município onde é a casa. Você deverá ir ao setor de tributos com os documentos que tem em mãos e solicitar o serviço, sobre saber em qual cartório foi registrado deverá solicitar a escritura onde aparece em qual cartório foi realizado o registro.

Compartilhe esta Pergunta