Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

O que é análise de risco?

Moro num apartamento alugado a 1(um) ano. Eu, minha mãe de 90 anos fizemos seguro fiança, tudo certinho, foi super tranquilo. Este ano achei uma casa com um aluguel bom e na hora de fazer o seguro fiança deu análise de risco. Fui atrás para saber se tínhamos algum problema em créditos, consultei Serasa e nada tinha. A nossa renda ultrapassava os 3 alugueis que pedem como garantia e mais encargos. Não consigo saber o que pegou direito pois a análise é muito superficial. Mãe tem 91, eu 59 e minha irmã 75. Queria saber porque ano passado, minha mãe com 90 aceitaram e agora não. O aluguel era de 1600 + 670 de IPTU anual, o somatório da minha renda com a de mãe chegava a 13 mil, fora o aluguel de um AP que recebo. Ou seja, respaldo para alugar tinha. Não foi esclarecido o motivo da negação por escrito de nenhuma das 3 financeiras, apenas, como disse, análise de risco, só.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

O que é análise de risco?

Moro num apartamento alugado a 1(um) ano. Eu, minha mãe de 90 anos fizemos seguro fiança, tudo certinho, foi super tranquilo. Este ano achei uma casa com um aluguel bom e na hora de fazer o seguro fiança deu análise de risco. Fui atrás para saber se tínhamos algum problema em créditos, consultei Serasa e nada tinha. A nossa renda ultrapassava os 3 alugueis que pedem como garantia e mais encargos. Não consigo saber o que pegou direito pois a análise é muito superficial. Mãe tem 91,eu 59 e minha irmã 75. Queria saber porque ano passado, minha mãe com 90 aceitaram e agora não. O aluguel era de 1600 + 670 de IPTU anual, o somatório da minha renda com a de mãe chegava a 13 mil, fora o aluguel de um AP que recebo. Ou seja, respaldo para alugar tinha. Não foi esclarecido o motivo da negação por escrito de nenhuma das 3 financeiras, apenas, como disse, análise de risco, só.

Respostas (6)

Compartilhe esta Pergunta