Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Posso vender um imóvel apenas com a escritura em traslado?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Respostas (8)

há 3 anos

Não é possível vender um imóvel apenas com a escritura de translado. A escritura de translado é um documento que representa uma cópia autenticada da escritura original, mas não comprova a transferência de propriedade do imóvel. Para realizar a venda de um imóvel de forma legal, é necessário que a transferência de propriedade seja registrada no Cartório do Registro de Imóveis. Isso significa que a escritura definitiva de compra e venda do imóvel precisa ser lavrada e registrada em cartório para que a transferência de propriedade seja efetuada. O processo de registro da escritura definitiva em cartório envolve a análise de diversos documentos e informações, incluindo certidões negativas de débitos fiscais, certidões de matricula atualizadas, documentos pessoais dos envolvidos na transação, entre outros. Por isso, é importante contar com a ajuda de um CORRETOR DE IMÓVEIS ou um ADVOGADO para garantir que todo o processo seja feito de forma legal e segura.

há 3 anos

Depende do caso concreto. Escritura é parte obrigatória nos negócios acima de 30 salários mínimos, no entanto, se financiado por instituição bancária, este documento tem peso legal de escritura. Ainda sobre Escritura, ela deverá ser levada a registro na matricula do bem, caso exista.

Compartilhe esta Pergunta