00000
5.268 Respostas
Agradecimentos: 18.227 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 401 (8%)
Participante desde: 12/2022
00000 está entre os TOP 20 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Jurídico Imobiliário. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 85 artigos publicados e mais 5.261 respostas em nosso fórum.
Qual o preço por metro quadrado de um apartamento de alto padrão?
Em São Paulo, temos imóveis a partir de 35 mil reais m2.
Qual é a influência do pacto antenupcial na aquisição de imóveis?
É necessário seguir os critérios determinados no pacto.
Eu posso comprar uma casa com o nome sujo?
Caso necessite de financiamento imobiliário, será necessário regularizar pendência antes.
Posso alugar minha vaga do condomínio?
É comum esta situação. Observar apenas se existe, em convenção coletiva do condomínio, algo que não torne possível esta locação.
Pode usar o FGTS para compra de imóvel usado?
Sim, é possível!
Qual o procedimento para financiar um imóvel pela caixa?
Prepare a documentação solicitada e após análise é dado sequência no processo de financiamento.
Quais os métodos de procurar um imóvel para alugar?
Sites especializados, imobiliárias e solicite sempre um corretor de imóveis.
Quais documentos necessários para locação de imóvel?
Documentos pessoais, comprovante de renda, comprovante de endereço, estado civil e a cada dia está mais comum certidões civil e criminal.
Contrato de aluguel pode ser cancelado?
Sempre analise as cláusulas contratuais para que se verifique as condições deste cancelamento.
O que é a doação de um imóvel?
Instrumento de transmissão de propriedade para herdeiros ou terceiros seguindo vontade do doador.
Quais são as formas de tirar a segunda via do IPTU?
Acesse o site da Prefeitura ou da Secretaria da Fazenda do município do imóvel, localize a opção de 2.via e confirme sua solicitação.
IPTU segunda via, como posso obter?
Através da Secretaria da Fazenda do seu Município.
Posso comprar um terreno com o nome no Serasa?
Caso precise de financiamento não será possível a aquisição antes da devida regularização da pendência.
Como ver valor de quitação Santander?
Solicite análise na agência ou mesmo através do site da instituição.
Como eu faço para legalizar terreno?
Solicite auxílio de um advogado ou defensor público.
Vale a pena quitar um financiamento?
Necessário analisar detalhadamente as condições do financiamento acordadas e com isso verificar as vantagens.
Onde posso procurar imóveis para comprar?
Solicite sempre os serviços de um corretor de imóveis. Pesquise através de sites especializados em imóveis e imobiliárias.
Qual o direito do inquilino quando o proprietário pedir o imóvel?
Inquilino sempre terá prioridade na aquisição da compra do imóvel e ele terá que ser informado por escrito sobre tal situação.
Como comprovo renda para o Minha Casa Minha Vida?
No caso de renda formal será através de comprovantes de pagamento de salários e informal através de extratos bancários.
Posso desistir de um apartamento na planta?
Sim, é possível.
Envie uma mensagem para 00000