00000
5.268 Respostas
Agradecimentos: 18.227 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 401 (8%)
Participante desde: 12/2022
00000 está entre os TOP 20 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Jurídico Imobiliário. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 85 artigos publicados e mais 5.261 respostas em nosso fórum.
Quando tem reajuste de aluguel?
Lei determina reajuste anual.
Como consultar matrícula do imóvel?
Cartório de Registro de Imóveis.
Como declarar a venda de um imóvel no IRPF?
Faça descrição completa de toda a negociação e também dos envolvidos no Campo de ¨Bens¨da Declaração.
Preciso vender meu apartamento?
Caso queira vender seu apartamento faça gratuitamente anúncio na plataforma Imovel Guide ou fale comigo que indico seu imóvel a meus clientes.
Qual a melhor maneira de procurar imóvel para comprar?
Acesse nossas oportunidades cadastradas na plataforma Imovel Guide.
Onde eu posso pagar IPTU?
Agências bancárias, caixas eletrônicos, aplicativo do seu banco, lotéricas, entre outros.....
Matrícula do imóvel como conseguir?
Em São Paulo você consegue localizar esta numeração no canto superior direito do carnê do IPTU.
É preciso reconhecer firma em contrato de aluguel?
Sim, é conveniente.
Quais os métodos de anunciar um imóvel para alugar?
Anuncie gratuitamente na plataforma Imovel Guide e tenha rápido retorno.
Onde encontro o número do habite-se?
Consulte o número do Habite-se do imóvel junto ao Cartório de Registro de Imóveis utilizando o número da matrícula.
O locador pode pedir o imóvel para a venda?
Sim. Saliento a necessidade de que o proprietário informe o inquilino sobre a opção pela venda do imóvel já que o locatário tem preferência na compra.
Posso financiar um lote pela caixa?
Sim, financiamento de terreno é possível pela CEF.
É possível comprar imóvel com nome sujo?
Através de pagamento a vista é possível.
Como saber onde devo fazer o registro de um terreno?
Tal registro deve ser efetuado no Cartório de Registro de Imóveis da Região.
É necessário uma entrada para comprar um imóvel?
Entre 20 e 30% do valor do imóvel.
Como tirar documentação de imóvel?
Para devida escrituração de imóvel, entre em contato com o Cartório de Notas ou Tabelionato e solicite criação e averbação de escritura pública de imóvel.
Qual documentação necessária para financiar um imóvel?
Solicite o auxílio de um corretor de imóveis em todo a processo de aquisição. Documentos pessoais e de comprovação de renda do comprador e no caso de imóveis de terceiros será necessário também os documentos do imóvel em questão.
Calculadora de Tinta.
Verifique as instruções na embalagem da tinta escolhida e em seguida: Divida a quantidade de rendimento da tinta (vide embalagem) pelo número de demãos pretendida; Divida o valor da área total a ser pintada pelo valor obtido no cálculo de rendimento; O número resultante corresponderá a quantidade de tinta necessária.
Envie uma mensagem para 00000