A & L Imóveis - Campos do Jordão e Região

a & L Imóveis - Campos do Jordão e Região

80 Respostas

Agradecimentos: 37 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3 (4%)

Participante desde: 07/2023

Site: www.aelimoveis.com

SOBRE O RESPONDEDOR:

a & L Imóveis - Campos do Jordão e Região está entre os TOP 500 corretores(as) possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 80 respostas em nosso fórum.

Quais leis tenho a meu favor para não pagar multa em caso de desistencia?

Sem ter maior conhecimento de causa sobre o contexto do que foi acordado em epígrafe, o que posso dizer é que a proposta de compra e venda é elaborada para resguardar a preferência por parte do comprador e da venda por parte do vendedor, porém, ele tem um prazo de validade que deve ser obedecido sob pena de uma das partes se sentindo prejudicada poder requer na justiça perdas e danos. Mas reforço a necessidade de verificar o teor dado em proposta para maior certeza.

Proprietário pediu imóvel, tenho que pagar o aluguel?

Sem conhecimento de causa do contrato celebrado, fica um pouco complicado discorrer sobre o assunto, porém, você neste caso poderá ver com o locador atual se ele aceita descontar do caução dado, caso o tenha feito, e assim ficaria por conta do mesmo. Caso não tenha dado caução, terá que seguir o que consta em contrato.

Qual o valor de uma escritura de um terreno de 400 metros quadrados?

Sugiro entrar em contato com o cartório de notas da comarca, informe o valor que será feito a venda do mesmo e peça a eles uma simulação dos custos da escritura.

Onde parcelar uma escritura?

A escritura é emitida pelo cartório de Notas da comarca. Melhor se informar junto ao mesmo, mas até onde sei eles não fazem parcelamento, o pagamento tem que ser à vista.

Gostaria de saber se o número do registro esta em nome de outro?

Neste caso a sugestão é buscar junto ao cartório de registro da cidade uma 2ª via da matrícula. Assim poderá confirmar as informações.

Como buscar matrícula de um imóvel no cartório?

Entre em contato com o cartório da comarca e forneça alguma informação sobre o imóvel (endereço completo, ou inscrição municipal, ou nome completo do proprietário).

Precisa do registro do CREI para trabalhar com locação?

Acredito que esteja se referindo ao CRECI (Conselho Regional de Corretores de Imóveis). Para atuar com locações não necessariamente precisa-se ter o CRECI, porém como toda profissão é sempre aconselhável que seja acompanhado por um profissional habilitado da área para assim dar maior segurança, principalmente em se falando de algo tão importante que mexe com a vida de várias pessoas e, que se não for bem assessorado pode acarretar perdas financeiras as partes, cabendo assim uma possível contestação jurídica com cobrança de indenização de perdas e danos por parte de quem possa estar assessorando nesse processo. A pergunta que se deve fazer nesse caso seria: Você entraria em um avião sem um piloto habilitado para o conduzir? Neste caso a relação seria a mesma, você compraria ou alugaria um imóvel sem um profissional habilitado para dar as devidas orientações no processo?

consultar score cpf

Consegue ver o score pelo site do serasa. Https://www. Serasa. Com.

Alguém poderia me enviar cópia do regimento interno do condomínio?

Basta pedir ao Corretor de imóveis que está atendendo para solicitar uma cópia ao proprietário do imóvel em questão que por sua vez fará a solicitação ao condomínio.

Eu tenho que devolver o dinheiro caso a pessoa desista do imóvel que ela alugou?

Acredito que se tenha feito um contrato de locação. Neste caso tem que observar o que ficou aludido no mesmo.

Como consultar débitos e 2ª via de lançamento do IPTU?

Geralmente as prefeituras disponibilizam no próprio site, ou se preferir pode-se dirigir ao departamento responsável em cada prefeitura.

Vale a pena comprar um imóvel para alugar?

Depende muito do resultado pretendido com a locação. Em alguns casos quando o imóvel é bem localizado em uma cidade turística, por exemplo, sim vale a pena contando que se souber trabalhar locações temporárias fala-se em no mínimo 52 dias de locação.

Quem deve pagar ITBI?

Este imposto é de responsabilidade do comprador do imóvel e deve ser pago no ato da assinatura da escritura de compra e venda.

O que é o IPCA no mercado financeiro?

É um dos principais índices, sendo considerado o principal termômetro que medição da inflação do Brasil.

Como transferir o IPTU para outro nome?

Esta é uma pergunta muito genérica, pois cada prefeitura possui seus protocolos para transferência de IPTU. Basicamente precisa apresentar no setor responsável da prefeitura, os documentos que a mesma solicita e que comprove a mudança de titularidade, geralmente exigem uma cópia da matricula atualizada, uma cópia de identificação (RG ou CNH) e um comprovante de endereço para onde será enviada a cobrança.

Como descobrir onde fazer a matrícula de uma casa?

Deve sempre ser registrado no Cartório de Registro da comarca onde está o imóvel.

Posso pedir calção e fiador?

Não. Por lei do inquilinato só pode ser exigido uma forma de garantia.

Como fazer a consulta de débitos de IPTU?

Pode ser feito junto ao setor responsável pela prefeitura de sua comarca, ou pelo site caso ela disponibilize.

Como tirar 2ª via de IPTU pela internet?

Neste caso, primeiro tem que ver no site da prefeitura de sua cidade onde se encontra esta opção e depois verificar as informações exigidas pela mesma.

Qual índice é usado para ajuste de aluguel?

Geralmente se usa o IGPM (Indice Geral de Preços do Mercado), ele é o mais utilizado nos contratos.

31833 a-l-imoveis-campos-do-jordao-e-regiao