Abravanel

Abravanel

2.418 Respostas

Agradecimentos: 213.345 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 116 (5%)

Participante desde: 03/2020

SOBRE O RESPONDEDOR:

Abravanel é Corretor de Imóveis com formação em Tecnico , está entre os TOP 30 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Documentação. Negociação. Imóveis. Locação. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 2.400 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2008 atuando principalmente nos bairros Osasco, Alphaville, Vila Madalena, Pinheiros e Moema, e já trabalhou em empresas como: Cyrela, Setin, Gamaro, Mac, Constrac, Dubai, Mpd, Tegra, Bru Loteamentos, Lavvi, Perfil, Vemplan e Colinas.

Como saber se preciso atualizar meu CRECI?

- Você deve entrar em contato com o creci e solicitar maiores informações.

Pessoa com alzheimer pode vender imóvel?

- Estando a pessoa bem de saúde , pode sim fazer transação.

Como faço para conseguir financiamento para comprar imóvel?

- ter um banco para fazer o financiamento -. Ter cpf e cadastro positivo. - confira score - providenciar documentação.

Quais construtoras aceitam permuta em São Paulo?

- Grande parte das construtoras aceitam permuta quando envolve os seus projetos.

Posso registar meu imóvel em qualquer cartório?

- A escritura pode ser efetuado em qualquer cartório , porém,. O registro somente na cidade onde estiver localizado.

Inquilino em condomínio quais seus reais direitos?

- o inquilino tem obrigação de pagar as despesas referentes ao condomínio.

O que fazer quando receber apartamento novo?

- Realizar a vistoria - Providenciar a mudança -. Ligação da energia - decoração do ambiente.

Sou deficiente físico, como faço para adquirir o direito da casa própria e qual o valor?

- Se direcione a uma instituição e solicite maiores informações sobre a aquisição e descontos de direito.

Como faço para registrar imóvel novo?

- Recolher a documentação -. Verificar certidões negativas -. Comparecer ao cartório -.

Quem deve pagar o IPTU: proprietário ou inquilino?

- Em comum acordo proprietário ou inquilino.

É possível vender imóvel com nome sujo?

- A alternativa seria pagamento a vista.

Paguei o aluguel adiantado, preciso pagar novamente quando eu for sair da casa?

- Você pode ficar na casa até um dia antes do proximo vencimento,sem ter que pagar novamente.

Locador pode pedir imóvel antes do prazo?

- Em em comum acordo com o locatório.

Quem tem imóvel pode usar FGTS?

- Sim , quando o imovel igual ou 40%. Do total do imóvel.

Imobiliária pode ajuizar ação de cobrança?

- sim a imobiliária pode ajuizar as ações. De cobrança ou. Execução de alugueis. E inadimplências.

Como saber se na certidão consta o habite-se?

- Precisa se dirigir até o cartório onde o imóvel está registrado ,. Solicitar a certidão de inteiro teor. A qual deve constar. A confirmação. Da documentação do habite-se.

Quanto é o valor corrigido pela poupança durante esse período?

- indice da poupança ,dividido pelo meses de contrato.

Como ver meu iptu pelo meu nome?

- Acesse o site da prefeitura de sua cidade ,. Tendo em mãos o numero de inscrição do bem.

Sou obrigado a pintar o apartamento ao sair?

- Voce deve procurar deixa-lo nas condições a qual lhe foi entregue. - Qualquer situação adversa ,procurar comum acordo com proprietário.

O que devo fazer quando a posse o documento foi feito como doação ?

- Você deve se dirigir ao cartório e providenciar ato escritura publica de doação.

Envie uma mensagem para Abravanel

1498 abravanel