Abravanel

Abravanel

2.418 Respostas

Agradecimentos: 213.345 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 116 (5%)

Participante desde: 03/2020

SOBRE O RESPONDEDOR:

Abravanel é Corretor de Imóveis com formação em Tecnico , está entre os TOP 30 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Documentação. Negociação. Imóveis. Locação. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 2.400 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2008 atuando principalmente nos bairros Osasco, Alphaville, Vila Madalena, Pinheiros e Moema, e já trabalhou em empresas como: Cyrela, Setin, Gamaro, Mac, Constrac, Dubai, Mpd, Tegra, Bru Loteamentos, Lavvi, Perfil, Vemplan e Colinas.

Como fazer o repasse do financiamento de um imóvel?

- Precisa quitar o saldo devedor com o banco , e efetuar um novo contrato - Sendo no mesmo banco , fica mais " facíl".

Hipoteca quem paga?

O Proprietário.

Do que preciso para registrar escritura de imóvel?

- O ideal seria de dirigir ao cartório e colher as informações necessárias.

Contrato imobiliario impede financiamento de automovel?

- Se o valor do aluguel e do financiamento comprometer acima de 30% da renda do interessado.

Titular no contrato com imobiliária.

- havendo o nome dela e comum acordo com o conjugue é possivel fazer este procedimento.

O que faço para comprar uma casa e dar para meu filho?

- Deve atender algumas determinação. - o ideal é coletar informações nos bancos e construtoras.

Como devo proceder?

- Melhor prevenir do que remediar. - Se achar que surgirá futuros problemas , melhor não efetuar a locação.

Nesse caso posso quebrar o contrato sem pagar multa?

- Sim - Expor o problema ao proprietário e chegarem a uma solução amigável.

A casa que minha mãe nos deixou podemos perder?

- Pode sim perder - Interessante procurar o tabelionato de notas para tentar resolver o problema.

Posso cancelar um contrato que fiz com um advogado? E qual é sua validade?

Enviar uma carta registrada , informado a decisão de não mais , utilizar os serviços do advogado.

O que eu posso fazer para usar o FGTS para financiar a Caixa?

- Entre em contato com a caixa econômica solicitando. O uso do fgts , e tenha o numero do contrato em mãos.

É possível usar o FGTS para comprar imóvel em outra cidade?

Não. O adquirente deve residir no local em questão.

Como saber o registro de um imóvel no bairro Betânia?

Se diriga até o cartório de registro de imóvel , e fornece o endereço ou cep do imóvel solicitando o registro informações em qual cartório está egistrado o imóvel.

Como cobrar juros por atraso de pagamento em ponto comercial?

Os juros devem ser cobrados em comum acordo no contrato.

Como descobrir o nome do proprietário?

Através da certidão de matricula atualizada do imóvel. Que se obtem no cartorio da região.

Pode anunciar em redes sociais?

- O corretor pode anunciar em canais apropriados e reconhecidos.

Como fazer para emitir segunda via de escritura de imóvel novo?

- Deve procurar o cartório. E solicitar a matricula do imóvel.ASSIM É POSSÍVEL LOCALIZAR O CARTÓRIO QUE. A escritura foi lavrada e solicitar segunda via.

depois do itbi pago qual o proximo passo?

- O registro pode ser efetuado e com prazo de 30 dias aproximadamente.

Como fazer inventário de propriedade de falecido?

Sim Em um prazo de até 60 dias.

Como fazer para calcular a multa contratual de aluguel?

- Divide a multa pelo prazo firmado em contrato. - Assim obterá uma estimativa de valor.

Envie uma mensagem para Abravanel

1498 abravanel