Alvaro Roberto Calhado

Alvaro Roberto Calhado

142 Respostas

Agradecimentos: 155 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3 (2%)

Participante desde: 05/2023

Site: alvaroconsultorimob.broker.cr

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvaro Roberto Calhado é CORRETOR com formação em Pós graduação e mba, está entre os TOP 500 corretores(as) com conhecimentos em Negociação. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 142 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2012 atuando principalmente nos bairros Assunção, Centro, Planalto e Independência , e já trabalhou em empresas como: Viana, Abyara e Plaza.

Como fazer para elaborar contrato de compromisso de compra e venda?

Pesquisando no google encontrara alguns modelos, ver o mais adequado para seu caso, registrar e sempre bom negócio.

Consigo simular meu financiamento pela internet?

Conseque, e só entrar no portal do Santander, Caixa etc.

consultar meu score , como faço ?

Entrar no serasa. Com. Br e cadastrar.

Quais os documentos necessários para contrato de aluguel?

Rg, cfp, comprovante de renda. ( superior a 3x o valor do aluguel ) Comprovante de residência, imposto de renda. Ficha cadastral preenchida.

Quem deve pagar IPTU locador ou locatário?

Dependo o que for acordado em contrato.. Certamente o locador irá imbutirá o valor do iptu, mas sempre destacado do aluguel.. Aluguel + iptu.

Como abrir uma empresa imobiliária?

Melhor caminho e procurar um escritório contábil para explicar todos os passos desde o planejamento e questões economicas e fiscais.

eu consigo um processo contra meu ex locador ?

Um bom advogado consegue sim, mas pelo relato, tem muitas coisas foram feitas de forma indevida, desde o laude de vistoria de entrada.. Tem que ver o que foi documentado, mas não acredito que consiga algo.

Quem faz a escritura de imóvel?

Cartorio de registro de imóvel.

Após o imóvel ser vendido, a divida fica para quem?

Na realidade o comprador tem que receber o imóvel isento de dívidas, por isso que sempre tirada as certidões negativas, se o comprador aceitou abater o valor da dívida ok, o restante divide entre as proprietárias.

O que é o pró-cotista?

E uma modalidade de credito imobiliário oferecido pelos bancos, podendo usar recursos do fgts, isto é, mediante algumas regras.

Onde deve ser registrada a escritura de imóvel usado?

No cartório de registro de imóveis.

posso vender um imóvel financiado ?

Pode, transfere a dívida ( porém sera feita analise do comprador ) ou venda e quita o financiamento.

Onde é possível pegar escritura de terreno?

Cartorio de registro de imóveis.

Diferença juros imóvel novo e usado

Taxa de juros não tem diferença.

Qual banco posso financiar apartamento sem entrada?

Não tenho conhecimento que há banco que financia 100%.

Qual é o prazo máximo de um contrato de aluguel?

Depende do contrato entre as partes, mas o residêncial 30 meses e comercial 5 anos.

Envie uma mensagem para Alvaro Roberto Calhado

31288 alvaro-roberto-calhado