Alvaro Roberto Calhado
142 Respostas
Agradecimentos: 155 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3 (2%)
Participante desde: 05/2023
Alvaro Roberto Calhado é CORRETOR com formação em Pós graduação e mba, está entre os TOP 500 corretores(as) com conhecimentos em Negociação. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 142 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2012 atuando principalmente nos bairros Assunção, Centro, Planalto e Independência , e já trabalhou em empresas como: Viana, Abyara e Plaza.
Posso usar FGTS para consórcio imobiliário?
Por lance sim.
Como saber o tamanho do meu imóvel?
Pelo iptu.
Como fazer para elaborar contrato de compromisso de compra e venda?
Pesquisando no google encontrara alguns modelos, ver o mais adequado para seu caso, registrar e sempre bom negócio.
Consigo simular meu financiamento pela internet?
Conseque, e só entrar no portal do Santander, Caixa etc.
consultar meu score , como faço ?
Entrar no serasa. Com. Br e cadastrar.
Quais os documentos necessários para contrato de aluguel?
Rg, cfp, comprovante de renda. ( superior a 3x o valor do aluguel ) Comprovante de residência, imposto de renda. Ficha cadastral preenchida.
Quem deve pagar IPTU locador ou locatário?
Dependo o que for acordado em contrato.. Certamente o locador irá imbutirá o valor do iptu, mas sempre destacado do aluguel.. Aluguel + iptu.
Como abrir uma empresa imobiliária?
Melhor caminho e procurar um escritório contábil para explicar todos os passos desde o planejamento e questões economicas e fiscais.
eu consigo um processo contra meu ex locador ?
Um bom advogado consegue sim, mas pelo relato, tem muitas coisas foram feitas de forma indevida, desde o laude de vistoria de entrada.. Tem que ver o que foi documentado, mas não acredito que consiga algo.
Quem faz a escritura de imóvel?
Cartorio de registro de imóvel.
Após o imóvel ser vendido, a divida fica para quem?
Na realidade o comprador tem que receber o imóvel isento de dívidas, por isso que sempre tirada as certidões negativas, se o comprador aceitou abater o valor da dívida ok, o restante divide entre as proprietárias.
Consigo emitir a matrícula de imóvel pela internet?
Sim pelo cartório on line 24hs.
O que é o pró-cotista?
E uma modalidade de credito imobiliário oferecido pelos bancos, podendo usar recursos do fgts, isto é, mediante algumas regras.
Onde deve ser registrada a escritura de imóvel usado?
No cartório de registro de imóveis.
posso vender um imóvel financiado ?
Pode, transfere a dívida ( porém sera feita analise do comprador ) ou venda e quita o financiamento.
Onde é possível pegar escritura de terreno?
Cartorio de registro de imóveis.
Diferença juros imóvel novo e usado
Taxa de juros não tem diferença.
Como faço para saber o número da inscrição imobiliária?
Esta no carne do iptu.
Qual banco posso financiar apartamento sem entrada?
Não tenho conhecimento que há banco que financia 100%.
Qual é o prazo máximo de um contrato de aluguel?
Depende do contrato entre as partes, mas o residêncial 30 meses e comercial 5 anos.
Envie uma mensagem para Alvaro Roberto Calhado