ANDRE FERREIRA LIMA

Andre Ferreira Lima

266 Respostas

Agradecimentos: 2.812 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 18 (7%)

Participante desde: 03/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Andre Ferreira Lima está entre os TOP 400 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Documentação. Jurídico Imobiliário. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 266 respostas em nosso fórum.

Como consultar se o IPTU foi pago?

Você precisa do número de inscrição do imóvel e os dados da pessoa que consta o nome no cadastro e consultar em consulta de débitos no site da prefeitura.

Como fazer escritura de imóvel com recibo de compra e venda?

Bom dia Para imóveis com valor até 30 salários mínimos é só se dirigir ao cartório de registro de imóveis competente ao seu imóvel com os documentos de compra e venda que você tem e seguir os passos que eles vão te orientar Para imóveis com valor acima de 30 salários mínimos é preciso fazer a escritura de compra e venda em qualquer cartório de notas. Para isso você vai precisar da assinatura do vendedor ou de algum procurador quando for o caso. O valor das despesas para passar o imóvel para o nome vai variar entre 4% a 6% do valor da compra ou o valor de referência que consta na prefeitura, o que for maior.

Como faço para saber onde meu imóvel foi registrado?

Cada cartório de registro de imóveis é responsável por todos os imóveis de uma determinada região. Você pode ir até o cartório mais próximo do seu imóvel e lá eles vão te informar.

Como Conseguir o registro de um imóvel com o endereço?

No cartório de registro de imóveis você consegue fazer uma pesquisa com o endereço completo e assim conseguir a matrícula do imóvel, se for isso que você busca.

Como expedir escritura de terreno?

Indo até um cartório de notas com toda a documentação lá eles vão te informar tudo que você precisa.

Como conseguir a escritura de terreno?

Indo até um cartório de notas com toda documentação que você tem lá eles vão te falar tudo que você precisa fazer.

Como consigo escritura de terreno?

Indo até um cartório de notas lá eles vão te informar sobre tudo que você precisa fazer.

Locador e locatário, fiador e testemunhas tem que reconhecer firma?

O reconhecimento de assinatura nos contratos serve para que em caso de litigio alguma das partes não alegue que aquela assinatura não seja dele. Neste caso é considerado importante todos reconhecerem.

Assinar a escritura só com o pagamento confirmado?

Eu só assinaria se já tivesse recebido, até mesmo porque a escritura diz que você já recebeu.

Quantos dias o locatário tem para sair do imóvel?

Dependendo de como vocês fizeram o contrato, em pouquíssimos casos você pode pedir o imóvel se o inquilino estiver com tudo em dia.

Como funciona para comprar casa sem escritura?

Isso depende de o por que a casa não tem escritura. Se for uma ocupação irregular, onde o morador não tem documento em seu nome, nesse caso não se compra a casa, se compra somente a posse do imóvel Se não tem a escritura ainda mas já está sendo providenciado tudo o que precisa para ter esse documento, aí vai depender da documentação que o vendedor tem. Eu recomendo você contratar um advogado imobiliário.

O que é IRRF sobre aluguel?

Imposto sobre Renda Retido na Fonte É basicamente o imposto que deve ser recolhido para a Receita Federal sobre os recebimentos dos aluguéis.

Qual a documentação necessária para compra de um imóvel?

A documentação é grande e vai depender de cada caso. O ideal seria você conversar com algum corretor de imóveis para te ajudar pois você não vai saber averiguar se todos eles estão corretos.

Como eu faço permuta de imóveis?

O cartório de notas faz uma escritura constando que foi feita uma permuta entre os imóveis.

Onde conseguir uma matrícula de imóvel residencial?

No cartório de registro de imóveis mais próximo do imóvel.

Quais contas estão inclusas condomínio?

Isso é a administradora quem pode dizer, ou através de um boleto do condomínio.

Qual é a vantagem de comprar um imóvel à vista?

A vantagem é que geralmente você consegue os melhores preços.

Como saber sobre o IPTU e outros débitos do imóvel?

Geralmente no site da prefeitura é possível consultar débitos, para isso você vai precisar do número de inscrição do imóvel e o nome e cpf da pessoa que está o imóvel no nome Pela pergunta talvez você esteja querendo comprar um imóvel, neste caso o ideal seria um corretor de imóveis te acompanhar nessa questão de documentação porque aí são vários documentos envolvidos para verificar.

Como funciona consórcio de imóveis?

Você entra em algum grupo (geralmente já em andamento) vai pagando as parcelas e aguarda ser sorteado para pegar a carta de crédito ou pode propor lances, se o seu lance for o maior daquele mês, você pode ser contemplado e pegar a carta de crédito para comprar o imóvel.

Quais as maneiras de valorizar meu imóvel?

A principal eu acho que é reformando ele.

Envie uma mensagem para ANDRE FERREIRA LIMA

15009 andre-ferreira-lima