APOLO

Apolo

626 Respostas

Agradecimentos: 5.285 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 68 (11%)

Participante desde: 10/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Apolo está entre os TOP 200 imobiliárias com destaque em áreas como: Imóveis. Negociação. Jurídico Imobiliário. Documentação. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 626 respostas em nosso fórum.

Existe uma procuração de venda de imóvel usado?

Sim a essa procuração para imóvel novo ou usado a procuração é o emitente dela que dá os direitos a quem for vender ou alugar ou tratar a respeito da venda daquele imóvel usado

Como calcular a metragem de terreno?

Multiplica a frente você já está dada pelo pela metragem de fundo multiplicam piloto da medida da área quadrada

Posso comprar imóvel com vendedor com dívida?

Não não é viável comprar um imóvel quando o vendedor está devendo para alguém né E esse vendedor tenha o registro de imóveis aí a possibilidade de ser averbada a dívida na matrícula do imóvel

O locatário é obrigado a pagar despesa de manutenção de condomínio?

Sim esse é um item que é de responsabilidade do locatário IPTU o condomínio mensal não quando reformas em que vai ser feito a divisão desses valores mas o condomínio do mês a mês é do locatário

Quem pode intermediar venda de um imóvel?

Um corretor de imóveis registrado no CRECI do seu estado

Valor de IPTU muda se eu pagar menos no imóvel?

A prefeitura definir o valor do IPTU pela quantidade de metros quadrados da área construída

Qual o preço médio para adquirir apartamento?

Depende da categoria se médio baixo de alta pressão né Depende do apartamento do local da valorização Mas sempre é bom é ótimo o investimento em

Vou pagar multa se desistir do contrato?

Sim há uma cláusula no contrato onde é estipulado o valor da multa Mas sempre é proporcional ao prazo do

Existe desconto para quitação de financiamento?

Sim existe o desconto para quitação antecipada de qualquer financiar

Como é feita a avaliação de imóveis pelo Minha Casa?

A Caixa manda um engenheiro avaliador fazer avaliação do imóvel

Quem paga as despesas de cartório no contrato de aluguel?

Normalmente são as partes envolvidas no contrato as despesas divididas

Posso requerer o valor do fundo de reserva pago por mim?

Sempre no final do contrato depois de todas as terças e vistoria sim o valor do fundo de reserva

Imobiliária pode cobrar valor adiantado?

Não nada pode ser cobrado antecipadamente O que pode causar são de 3 aluguéis sim e fora disso os aluguéis é vencimento 30 dias após e depois de 30 em 30 dias

Qual é a diferença entre Bairro e Vila?

Ávila normalmente está dentro de um grande bairro nesse Grande bairro tem várias Vilas

Corretor tem contrato de exclusividade com cliente?

Sim corretor tem o contrato de exclusividade ou não exclusividade ele preferiu

Eu posso reajustar o valor do aluguel por minha conta?

Não após 12 meses sim aí tem que seguir o índice do IGPM

Locador pode aumentar o aluguel do imóvel?

Se o locador está pedindo o imóvel para reforma o mesmo deve ser desocupado

Como calcular comissão de corretor?

A comissão sempre estipulada no contrato de autorização para venda que chama-se opção de vendas podendo chegar a 6%

Quem é responsável por bens danificados em imóvel alugado?

Quando se aluga o imóvel não se deixa bens nenhum nesse ficar a responsabilidade do locador

Envie uma mensagem para APOLO

23232 apolo