Benito Vieira Sant Ana
122 Respostas
Agradecimentos: 2.099 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 24 (20%)
Participante desde: 09/2022
Benito Vieira Sant Ana é Corretor Autonômo está entre os TOP 700 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis. Negociação. Condomínio. FGTS. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 122 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2019 atuando principalmente nos bairros Jardim Camburi, Praia Do Canto, República e Jardim Limoeiro, e já trabalhou em empresas como: De Martini e Mhr Corretores.
Como pode ser elaborado o anúncio de imóvel?
Faça a descrição detalhada no imóvel. Descreva bem a localização inclua informações opcionais que ajudam na busca use as redes sociais a seu favor.
Qual é o valor do ITBI em Vitoria?
1% por sistema e cooperativa e 2% nas demais.
O que precisa para obter o habite se?
Deve ser feito no começo da obra. Cópia RG e CFF Comprovante de endereço.
Como consigo calcular a diminuição do aluguel?
Pode ser deduzido condomínio, IPTU, encargos que tenha sido do locador, como impostos, taxas e emolumentos incidentes sobre o bem que produzir o rendimento.
O que é retificação imóvel?
Deve ser feito no cartório que emitiu a certidão portando CPF e um comprovante de residência no seu nome, e o mais a certidão a ser retificada.
Quais as etapas para transferir imóvel usado?
Reunir documentação exigida pelo cartório Verifique as certidões negativas Recolha o Imposto de Transmissão ITBI Comparecer ao cartório Leve escritura ao Ofício de Registro de Imóveis. Aguarde a escritura ser analisada Seja o proprietário.
Quais as vantagens de um apartamento duplo?
O dobro do espaço Melhor divisão dos ambientes Vista invejável Custo benefício.
Qual é a data de aquisição de imóvel?
É a data de falecimento da pessoa.
Qual o valor tirar o habite-se?
O valor depende do tamanho do imóvel e especificidades dele, podendo levar junto a prefeitura de 12 a 18 meses, os honorário do arquiteto varia de R$ 4 mil a R$ 10 Mil.
Onde posso encontrar casas mais baratas?
Geralmente em leilões com parcelamento de 80% do valor e até uso de outros imóveis como parte do pagamento.
O que é título de capitalização de aluguel?
Funciona como caução no qual, caso o inquilino fique inadimplente ou não cuide da conservação da propriedade, o proprietário pode requisitar o resgate e suá-lo para pagar as dívidas existentes.
Como comprar imóvel abandonado?
Para ter direito a posse e ser dono você tem que morar no imóvel pelo menos 03 anos e a justiça reconhecer que você tá lá esse tempo. Se está abandonado como diz, melhor procurar o dono e chegar a um acordo para ver se ela não aluga ou vende.
Como eu emito a escritura de imóvel?
No Cartório de Tabelionato de Notas, por um tabelião.
Quais os requisitos para alugar imóvel comercial?
RG e CPF do fiador e conjugue, se tiver. Comprovante de residência Copia do registro de imóvel Certidão de estado civil atualizada Comprovante de renda em forma de holerite ou imposto de renda.
O que eu posso faço para saber o nome do proprietário de um imóvel?
Realizando em cartórios especialmente os destinados ao registro de imóveis(RGI).
Como posso cobrar o meu aluguel?
Envie um aviso ou boleto pelo whatsap ou email. Caso atrase: Faça o pedido claro e direto ao inquilino.
Como alugar pela imobiliária?
RG e CPF; Comprovante de rendimento superior a 03 vezes o valor do aluguel líquido. Comprovante de residência; Declaração de Imposto de Renda completa; Ficha cadastral;.
Manutenção de imóvel alugado quem paga?
Reparos de manutenção são de responsabilidade do locatário.
Apartamento duplo e single qual é a diferença?
Apartamento single acomoda uma pessoa Duplo duas pessoas.
Como saber se o terreno é público ou privado?
Deve consultar a inscrição estadual junto à prefeitura, através do registro imobiliário descrito n IPTU do imóvel, bem como, buscar sua matrícula junto ao Cartório de Registro de Imóvel.
Envie uma mensagem para Benito Vieira Sant Ana