Carlos Augusto dos Santos

Carlos Augusto dos Santos

528 Respostas

Agradecimentos: 12.376 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 73 (14%)

Participante desde: 01/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Carlos Augusto dos Santos é Corretor de imóveis com formação em Sim e pós-graduação em docência para o ensino superior tecnológico , está entre os TOP 200 corretores(as) com destaque em áreas como: Negociação. Jurídico Imobiliário. Imóveis. Financiamento. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 528 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2013 atuando principalmente nos bairros Penha, Tatuapé, Mooca, Brás, Belém, Vila Carrão, Vila Matilde, Vila Esperança, Guaianases, Conj. José Bonifácio, Ermelino Matarazzo, Itaquera, Arthur Alvim, Cidade Patriarca e São Miguel, e já trabalhou em empresas como: Diálogo, Econ, Kallas, Gyrela, Cury, Vibra, Vivaz, Ezetec, Even, Plano & Plano, Tibério, Lavvi, Mitri, Yuny, House Inteligência Imobiliária, Mais House e Siekas Imóveis.

Como faço para reajustar aluguel do meu apartamento?

Geralmente os contratos de locações apresentam uma cláusula informando qual o índice oficial que irá reajustar o valor do aluguel.

Como consigo participar de consórcio imobiliário pelo Santander?

Procure uma agência do Santander mais próximo e lá você obterá todas as informações necessárias para participar do consórcio.

Como faço uma proposta de uma compra de uma casa nova?

As propostas de compra de imóvel devem ser elaboradas por escrito, com a descrição dos dados pessoas dos vendedores e compradores, endereço do imóvel, valor da proposta, tempo de duração da proposta, local, data e assinaturas.

O que fazer para conseguir adquirir casa nova?

Procure um corretor de sua confiança e ele lhe dará todas as informações necessárias para essa aquisição.

Quais os requisitos para alugar imóvel?

Para alugar um imóvel é necessário ter renda suficiente comprovada, não ter restrição no nome e apresentar as garantias locatícias exigidas pelo locador.

Posso fazer permuta de um imóvel financiado?

Sim desde que o permutante reúna as condições necessárias para o refinanciamento, ou faça a quitação do saldo devedor na instituição financeira.

Quais são os melhores métodos para alugar casa usada?

Procurar um corretor ou imobiliária

Como consigo expedir escritura de terreno?

No Cartório de Registro Civil mais próximo da sua residência.

Qual o preço para regularizar o IPTU?

Para ter informação correta aconselha-se a procurar a prefeitura da cidade que você reside.

Como faço para demarcar o meu terreno?

Procure um topógrafo de sua confiança.

O que eu posso fazer para comprar casa usando FGTS?

Se você possui no mínimo, três anos de conta no FGTS procure um corretor de imóveis, e ele lhe ajudará.

Como consigo alugar sala comercial pela imobiliária?

Escolha uma imobiliária de sua confiança para obter todas as informações necessárias para a locação.

Qual a segurança de uma proposta de compra de imóvel na planta?

A proposta assegura a reserva do imóvel ao comprador, enquanto durar o tempo estipulado na mesma.

O que é demarcação de um terreno?

A demarcação tem como objetivo, estipular a área do terreno, ou seja sua metragem de frente e metragem de fundo.

Como descobrir o valor da escritura do meu imóvel:

Procure o cartório de registro civil mais próximo de lá você obterá as informações necessárias.

Comprei um terreno direto com o proprietário, como transferi-lo?

De posse dos documentos pessoais dos vendedores, dos compradores e também do imóvel tais como, matrícula atualizada até 30 dias número de registro no IPTU, dirija-se a um cartório de registro civil, para efetuar a transferencia, após o pagamneto das taxas cortoriais e do ITBI.

O que fazer quando o inquilino não paga o aluguel?

Neste caso você deverá procurar um advogado para que seja movida uma ação contra o inquilino.

Envie uma mensagem para Carlos Augusto dos Santos

2862 carlos-augusto-dos-santos