Cida Lima
145 Respostas
Agradecimentos: 6 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 2 (1%)
Participante desde: 01/2024
Site: www.cidalima.com.br
Cida Lima está entre os TOP 300 corretores(as) com conhecimentos em Condomínio. Imóveis. Negociação. Jurídico Imobiliário. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 147 respostas em nosso fórum.
Como quitar um financiamento imobiliário?
So você procurar a instituicao financeira e solicitar a quitacao.
É possível construir em terreno financiado?
Sim, é possível contruir em um terreno financiado, desde que seja respeitados os termos acordados com a loteadora e o estagio de pagamento.
Quais as taxas pagas no financiamento imobiliário?
Taxa referencial, nominal, efetiva e real.
É possível registrar um terreno pela internet?
Registro de imóvel pode ser feito de forma totalmente online.
Como emitir escritura de imóvel?
Você precisa ir a um cartorio de registro do imóvel e solicitar o documento.
Posso alugar minha casa para creche?
Sim da para fazer algumas adaptacoes para rebecer crianças na sua casa.
Como saber se tem herdeiros no inventário?
É preciso fazer uma consulta ao sistema de valores a receber SVR do Banco Central, informando o CPF e a data de nascimento da pessoa falecida.
Quais medidas de segurança são essenciais para o condomínio ?
Equipamento de segurança eletronica, controle de acesso, monitoramento remoto, guarira e portaria,
Que tipo de contrato você costuma fazer com fornecedores ?
Descrever os direito e deveres de cada um, defina prazos de entregas e condicoes de pagamento, estabelecer consequencias para situacoes de perdas e danos, inclua cláusula de multa e sanções.
Como faz para fazer a administração do condominio ?
Elaboração de um plano financeiro anual, a importancia da previsão orçamentaria e controle de gastos, gestão de contratos de manutencao de prestaçao de serviços.
Quais critérios você usa para selecionar prestadores de serv
Exije a documentação do prestador de serviço, realiza um cadastro prévio para o controle de prestadores de serviços no condomínio, define horario para restação de serviços,
Desisti do inventário, posso abrir outro processo como usucapião?
Sim, o herdeiro pode pleteiar a usucapiao de um bem de herenca.
Tenho que pagar IPTU vencido mesmo depois da desocupção do imóvel?
Sim, se vc estava morando no imóvel no ano letivo tem que pagar o iptu.
Aluguei um apartamento dia 05/06, quero me mudar, mas tenho contrato ate 12/2026.. De quanto será a multa?
A multa seria proporcional o valor do alugeul.
Quais medidas você toma para evitar a inadimplência ?
Pagar as contas em dia.
Quais são os principais objetivos que você define para a adm?
Liderar, comunicando, dirigindo e motivando as pessoas, negociar, tomar decisoes, controlar, mensurando e avaliando.
Como você elabora um planejamento anual para o condomínio ?
Indentificar os pontos de a situacao do mercado atual projete maneiras para solucionar as variaveis do negocitrece metas e objetivos.
Gostaria de saber quantas vezes posso fazer a avaliação na caixa? Fiz duas vezes, posso fazer três?
Para fazer a terceira vc precisa esperar 6 meses.
O que é uma convenção de condomínio ?
É um documento que reune as principais regras, direitos e deveres dos condominos e rege como o prédio ou associacao deve ser organizado ate mesmo em sua estrurura fisica.
Como funciona o financiamento feito pela caixa?
O financiamento pela caixa funciona como um emprestimo com taxas de juros mais leves quando comparadas a outros tipos de operacoes.
Envie uma mensagem para Cida Lima