Edilson Leffa

Edilson Leffa

388 Respostas

Agradecimentos: 15.392 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 60 (15%)

Participante desde: 05/2021

Site: https://www.leffaimoveis.com.br/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Edilson Leffa é Corretor e Avaliador de Imóveis com formação em Não, está entre os TOP 500 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis, Negociação, Condomínio, Documentação, Financiamento e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 388 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2019 atuando principalmente nos bairros Capão novo, arroio teixeira e Curumim, e já trabalhou em empresas como: Luiz henrique imóveis e Imobiliária conceito.

Qual a finalidade do registro de imóveis?

Informar que ele agora é de sua propriedade. E fazer parte do histórico assim como os outros proprietários anteriores.

Como faço para saber se um Imóvel tem registro ou não?

São necessárias mais informações desse imóvel, pois no registro de imóveis não constam informações que podem mudar, ex: quadra e lote nunca muda se souber vc ira conseguir.

Tenho que devolver o aluguel se o inquilino resolver se mudar?

Ele deve primeiramente "cumprir o contrato de aluguel" mas se ele siar antes vc tem que fazer um distrato em comum acordo e verificar se houve pagamento de caução.

Como emitir uma escritura de imóvel comercial?

Primeiramente vc deve verificar se ele está em local apropriado para este fim. Apó deve se pegar um experiente para que possa lhe dar o auxílio necessário para que possa escriturar esse imóvel.

Qual a idade mínima para usucapião.

Vc deveria já ter pago alguns IPTUs para que tenhas ja algumas provas de que está honrrando com esse terreno, seria preciso reunir provas com os vizinhos de todos os lados também para que possa se caracterizar usocpião, mas pegue um advogado para que possa lhe dar o auxílio necessário.

Consigo financiar imóvel que só possui IPTU e recibo?

È necessário que para este fim sejam apresentados todas as negativas do imóvel bem como: matrícula completa e atualizada, CNDs do IPTU, condomínio, etc... IPTU não seria o mais importante nesse momento.

Como saber se tenho crédito aprovado o pré-aprovado em meu nome?

É preciso saber se vc fez em algum momento essa aprovação, ou va até um correspondente de sua confiança e faça uma consulta.

Contrato de compra e venda de imóvel precisa de 2 testemunhas?

É preciso saber se este terreno possui matrícula no registro de imóveis, e se não tem nenhuma penhora e ou alienação, após a apresentação deste documento vc pode fazer o contrato sim com 2 testemunhas e ao fianal do pagamento ao proprietário e necessário escriturar e registrar em su nome novamente.

Quais documentos para financiar uma casa no Itaú?

Uma serie de documentos; Matrícula atualizada do imóvel, CNDs, todas as certidões dos proprietários etc...

Quais documentos para financiar uma casa no Itaú?

Uma serie de documentos; Matrícula atualizada do imóvel, CNDs, todas as certidões dos proprietários etc...

Pode cobrar condomínio antes do habite-se?

Não se pode cobrar o condomínio se ainda não pode ser habitado em meu ponto de vista.

Como ver IPTU vencido?

Deve se ir na prefeitura da cidade e pedir informações sobre o imóvel, ou e até se consultar pelo site da prefeitura.

Como deve ser feito o registro de um terreno?

Com a escritura deve emcaminhar esse registro.

E obrigatório pagar um mês de aluguel antecipado?

Desde que haje esse acerto antes de assinar o contrato, isso se chama calção.

Posso cancelar contrato de locação sem pagar multa?

Deve se fazer contato com o proprietário e expor esses problemas, caso não seja resolvido deve ser feito em comum acordo um distrato ou executar o contrato dentro do que manda a lei.

Preciso assinar distrato de contrato de locação?

Deve se em comum acordo fazer esse distrato com o proprietário do imóvel.

Consigo alugar um imóvel com restrição no nome?

Se for consultado seu CPF e o proprietário entender que pode ser um risco, no meu ponto vc não conseguirá.

Como faço para comprar casa sem dar entrada?

Não vejo possibilidades se oproprietário não aceitar, caso seja por fianciamento bancário existem maneiras mas será preciso que várias possibillidades esteja alinhadas para que esse negócio aconteça.

O que fazer para registrar um imóvel novo?

Com toda documentação deve se ir até o registro de imóveis da cidade e fazer esse trabalho de registrar.

Site para corretor de Imóveis.

Existem vários sites, mas são poucos que são bons mas trabalho com o Cód49/CRM e me serve muito bem para meu projeto.

4666 edilson-leffa