Elieno Rosa de Oliveira
789 Respostas
Agradecimentos: 10 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 15 (2%)
Participante desde: 09/2023
Elieno Rosa de Oliveira é Consultor de imóveis com formação em Curso de tti, consultor de seguros e técnico em dezenho arquitetõnico, está entre os TOP 200 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Negociação. Financiamento. Jurídico Imobiliário. Imóveis. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 3 artigos publicados e mais 789 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 1984 atuando principalmente nos bairros Grande Vitória e Espirito Santo., e já trabalhou em empresas como: Construtora Quintela Torres, Proeng, De Martin, Ebs..., Novo Centro Imóveis, Lopes, Alexsander Sá e Etc....
Posso usar o FGTS para financiar outro imóvel?
Se o futuro mutuário e possuidor de um imóvel não. Ou ainda deverá fazer uma consulta com o agente financeiro, pois existem certas aquisições com recursos do fgts que são negadas. Por exemplo se este imóvel em questão foi comprado nesta modalidade.
Como transferir dívida de financiamento de imóvel para outra pessoa?
Neste caso deverá procurar agencia que fez o financiamento munido com os documentos pessoais do mutuário e ainda o futuro. E comum fazer uma pesquisa para saber se o futuro adquirente e o perfil para a composição de renda. Em muitos casos o adquirente não possui renda compatível e vai aparecer algumas situações embaraçosas.
Quando posso entrar com uma ação de despejo?
No contrato de locação esta hipótese apresenta o que o locador poderá reivindicar. E comum colocar um prazo de carência ou ainda multa.
Qual é a função de um fiador?
E o responsável no caso se o inquilino não honrar o acordo. E muito comum nos contratos de locação, mas com o passar dos anos outras alternativas foram inseridas no mercado de locação, a figura do calção através de uma seguradora.
Onde conseguir a planta de um imóvel?
Toda construção que e feita e averbada na prefeitura e ainda vai para registro depois de aprovada. PoderÁ solicitar uma cópia da planta do seu imóvel no registro ou ainda na prefeitura.
Como saber em qual imóvel investir?
Devemos procurar investir em um imóvel que a curto prazo venha ser atrativo com o bairro ou cidade que esta inserido. Muitas da vezes um imóvel comercial poderá ser mais rentável do que residêncial ou vice versa.
Qual banco mais fácil para aprovar financiamento?
Acredito que vai depender do perfil de cada futuro mutuário. Mas quem estiver precisando buscar financiamento deverá optar primeiro em ter relacionamento, acredito que desta forma ficará mais fácil a aprovação do seu financiamento pretendido.
Quais as taxas para comprar uma casa pelo SFH?
Vai precisar abrir relacionamento com agente financeiro. Taxa de abertura de crédito e ainda efetuar o pagamento das taxas de ITBI E ainda registro dos contratos.
Documentos necessários para construção de imóvel?
Para poder efetuar qualquer construção deverá contratar um profissional da área, além de projeto civil, elétrico, licença na prefeitura etc.
Consigo baixar a hipoteca de um imóvel no cartório?
Sim, quando um imóvel esta financiado através de um agente financeiro existem 2 registros. Um referente ao contrato de compra e venda e o outro da hipoteca. Quando for feita a quitação do financiamento devemos pedir a carta de liberação de hipoteca no agente financeiro e dar baixa no cartório.
Posso comprar qualquer tipo de imóvel com consórcio?
A compra de um imóvel através de carta de crédito consórcio poderá ser utilizado para adquirir um imóvel que possuir escritura registrada em cartório.
É possível passar o financiamento para outra pessoa?
Qualquer financiamento poderá ser transferido, mas para isso acontecer de forma correta temos que passar os dados para o nosso credor e receber informação se e o perfil certo. Então teremos que efetuar a transferência dentro da conformidade.
Posso utilizar o FGTS como entrada?
Vai depender de cada tipo de aquisição, são várias situações em que poderá fazer utilização com os recursos do fundo de garantia. Pois existem prazos de carência se o imóvel em questão foi comercializado anteriormente.
Posso vender meu imóvel com nome sujo?
Não, pois deverá apresentar várias certidões negativas tais como: certidão estadual, federal, iptu, condominial etc.
se nao pagar iptu pode perder o imóvel ?
O não pagamento dos impostos devidos poderão sim trazer vários prejuízos e até a esta situação mencionado na pergunta. Mas sempre o melhor caminho e procurar sempre renegociar para não chegar neste extremo.
quanto tempo um imóvel vai a leilão ?
Esta hipótese não deve ser relacionado a um tempo, e sim se todos os caminhos referente a um acordo entre as partes deixou de ser existir. Acredito que quando o leilão de um imóvel aconteceu foi porque não tem mais alternativas para serem apresentadas e um acordo.
quero vender meu imóvel urgente
DeverÁ procurar uma imobiliária de confiança e se for o caso autorizar para que a mesma faça a divulgação e preste um serviço dentro da conformidade. Muitas das vezes vários proprietários fazem contato com várias imobiliárias, acredito que não seja a melhor alternativa.
Qual valor de entrada financiamento caixa?
Vai depender do valor de compra e venda, mas existem financiamentos que os compradores terão que financiar valores em torno de 30, 40% como poupança.
Como evitar que o imóvel seja leiloado?
Procurar sempre renegociar a sua pendência, esta hipótese acima sempre deverá ser descartado porque poderá trazer problemas futuros graves sem falar nos prejuízos.
Como solicitar financiamento de imóvel pela caixa?
DeverÁ procurar um correspondente bancário munido dos seus documentos pessoais e ainda contra cheques e fazer uma simulação para verificar qual seria o melhor perfil de financiamento.
Envie uma mensagem para Elieno Rosa De Oliveira