Evandro
22 Respostas
Agradecimentos: 0 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 0 (0%)
Participante desde: 10/2023
Evandro está entre os TOP 2.500 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 22 respostas em nosso fórum.
Filho de criação tem direito a herança jurisprudência?
Sim, tanto filho(a) quanto enteado(a).
Qual a maneira de consultar o cadastro nacional de imóvel rural?
É necessário acessar o Cadastro Nacional de Imóvel Rural CNIR e selecionar Meus Imóveis no Menu ou consultar o CAFIR.
Qual o prazo para usucapião rural?
Cinco anos ininterruptos, sem oposição.
O que é o habite-se da prefeitura?
É o documento fornecido pela prefeitura em que diz que o imóvel está conforme projeto e em condições de ser habitado.
Qual é o tipo de reconhecimento de firma para contrato de locação?
Presencial ou semelhança no cartório de notas.
Qual o prazo para o inquilino desocupar o imóvel?
Depende. De uma forma geral 30dias, porémexistem casos que esse prazo pode ser maior em caso de pessoal física e jurídica. Tudo depende da negociação entre as partes e consenso entre eles.
Quem paga as taxas de obras, inquilino ou proprietário?
O proprietário, desde que, não seja algo causado pelo inquilino.
Como saber número da minha matrícula?
Normalmente na escritura do imóvel.
como descubro o número da matrícula do imóvel?
Normalmente no Cartório de Imóveis da cidade em que esse imóvel se encontra. Pelo endereço é possível identificar a escritura e por sua vez o numero da matricula.
Quando meu financiamento pode ser negado?
Existem vários fatores que podem prejudicar meu financiamento: - Restrição no CPF - Renda insuficiente para determinado valor - Comprometimento de renda em outra ser os principais!
Como fazer inventário de casa?
Para realizar um inventário em primeiro lugar precisamos contratar um advogado experiente no assunto. Ele nos ajudara com os demais passos.
Qual banco faz hipoteca de imóvel?
O banco em que o imóvel estiver alienado. Caso o cliente não pague as parcelas conforme acordado no contrato esse banco pode entrar com pedido de hipoteca.
Como calcular metro quadrado de uma parede?
Comprimento x altura.
Quanto tempo demora um financiamento de imóvel pelo bradesco?
Depende. Normalmente eles dão o prazo de 90dias, porémdepende de vários fatores até a conclusão do processo.
Como consigo fazer um financiamento de imóvel na planta?
AtravÉs da linha de financiamento Terreno + Construção. Essa modalidade te da o direito que escolher o terreno e o projeto, de acordo com sua capacidade financeira.
Como consigo vender um imóvel doado com usufruto?
É necessário que o usufruto seja cancelado com autorização do usufrutuario ou elaborado uma cessão de direito, para que o usufrutuario participe da negociação.
Envie uma mensagem para Evandro