Fabiano Massaneiro

Fabiano Massaneiro

1.632 Respostas

Agradecimentos: 58.571 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 264 (16%)

Participante desde: 02/2021

Site: www.cidadenovaimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Fabiano Massaneiro está entre os TOP 50 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Condomínio. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 3 artigos publicados e mais 1.632 respostas em nosso fórum.

posso atrasar quantas parcelas sem meu imóvel ir a leilão ?

Na verdade com 1 parcela em atraso já da direito a retomada do imóvel, mas geralmente os bancos esperam em torno de 90 dias.

existe alguma forma de descobrir meu score grátis ?

Sim faça um cadastro no Serasa consumidor é gratuito.

o que fazer para impedir o leilão do imóvel ?

Efetuar o pagamento ou se tiver alguma coisa que justifique, impugnar o leilão de via judicial.

É possível vender imóvel hipotecado?

Sim, no ato da venda para transferência a hipoteca deverá ser quitada.

Em locação de apto quem deve trocar a titularidade na administradora?

O Locador ou seu administrador (imobiliária) poréma titularidade do condomínio não é transferida.

posso vender ?

Precisa verificar no contrato se há permissão ou o prazo de carência, pois geralmente tem impedimento de venda por um prazo.

Como posso financiar pelo casa verde amarela?

Precisa verificar num correspondente caixa se você se encaixa no programa.

Proprietário pode entrar no imóvel alugado?

A qualquer momento desde que previamente agendado com o locatário, é o que diz a lei do inquilinato.

Qual o procedimento para comprar um apartamento na planta?

Primeiramente procurar um corretor de sua confiança ou indicado, juntos escolherem a melhor opção que encaixe para você.

É possível financiar 2 imóveis?

Sim, quantos sua renda comportar, lembrando que geralmente os bancos utilizam 30% de comprometimento da renda para financiamento imobiliário.

Comprovante de residência para quem mora de aluguel?

Geralmente você deve transferir a conta de luz para seu nome, mais senão uma declaração de residência acompanhada de um comprovante em nome do locador, também serve conta de telefone, internet.

Como calcular tamanho de terreno?

A formula é frente x lateral, exemplo: terreno de 10m de frente x 20m de fundos (lateral) 10m x 20m = 200m².

Inventário pode ser feito em vida?

Não, em vida pode ser feito doação.

Como conseguir escritura de posse?

Não existe escritura de posse, o que você pode fazer é um processo de usucapião e ai sim fazer a escritura para providenciar o registro.

Posso fazer um contrato de aluguel com data retroativa?

Depende para que, pode ser fraude.

O que é Matrícula averbada?

Olha só deve ter um equivoca na sua pergunta, Matricula é o registro do imóvel, tipo o CPF do imóvel, averbação é todo tipo de informação que vai se agregando nessa matriculo, exemplo: troca de proprietário, restrição judicial, etc.

O que é a área privativa de um apartamento?

A chamada área de vassoura ou seja área interna mais a garagem que só você usa.

Qual a renda para comprar um imóvel?

Depende do valor a ser financiado, você pode comprometer 30% da sua renda.

Trabalhar em imobiliária é bom?

Se você está começando na profissão é muito importante, até mesmo para aprender, lembrando que em imobiliária geralmente a comissão é dividida, porém as despesas ficam com a imobiliária.

Qual cartório esta registrado meu imóvel?

Registro de imóvel da sua comarca, geralmente da cidade se tiver só um, se tiver mais você tem de se informar em um deles a qual seu imóvel pertence.

Envie uma mensagem para Fabiano Massaneiro

3204 fabiano-massaneiro