Fabiano Porto

Fabiano Porto

117 Respostas

Agradecimentos: 1.925 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 8 (7%)

Participante desde: 03/2022

Site: https://www.fabianoportocorretor.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Fabiano Porto é Corretor de imoveis com formação em Tecnólogo em marketing, está entre os TOP 700 corretores(as) com conhecimentos em Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 117 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2013 atuando principalmente nos bairros Catolé, Jardim Paulistano, Monte Santo, Alto Branco e Santo Antônio, e já trabalhou em empresas como: Vendo De Todas. Free Lancer, Mais Negócios, Feitosa Imóveis e Novo Lar.

Certidão de inteiro teor do imóvel quanto custa?

Cada cidade tem o valor estabelecido, mas esse valor varia de acordo com a idade do imóvel, por exemplo: aqui em nossa cidade o menor valor é R$ 60,00.

Como saber o nome do proprietário de um imóvel?

Você terá que fazer a consulta no cartório de registro de imóveis, com o nome dos dois e cpf.

Casa alugada paga IPTU?

Paga sim, imposto territorial urbano inclusive alguns casos são pagos pelo próprio inquilino desde que esteja em contrato.

O que devo fazer quando dois corretores diferentes trazem o mesmo cliente?

Você é um exemplo a ser seguido, esses casos infelizmente acontecem nessa profissão porém o recomendável é que a imobiliária fizesse a parceria.O que deve prevalecer nesse caso será o bom senso e a ética profissional.Com certeza o seu imóvel não deixará de ser Vendido.

Tenho que pagar multa por desistir da compra de um terreno?

Veja no contrato as cláusulas que falam sobre distrato ou desistência.

Como descobrir se uma casa está no nome do meu pai?

Com o nome do seu pai e CPF. Procure o cartório de registro de imóveis para conferir se está no nome dele. Peça uma Certidão de Inteiro teor o católica emitir uma taxa emitir a certidão. Caso esteja no nome dele para que fique documentado.

Quanto custa para fazer a escritura do imóvel?

Depende do caso do imóvel, cada caso é um caso.Aqui em nossa cidade para imóvel novo em torno de 3% imóvel usado em torno de 5% do valor do imóvel.

Casa financiada pode ser vendida?

Pode ser vendida assim a partir do segundo ano de financiamento.O banco vai que tá seu saldo devedor e passar o financiamento para o novo cliente.Mas para que você seja melhor assistido Procure um corretor de imóveis em sua cidade ou um correspondente bancário.

Como funciona o mcmv?

Extinto programa Minha Casa Minha Vida agora foi substituído pelo programa casa verde e amarela.É um programa que conta com recursos do FGTS para financiamento e ainda com o auxílio do governo chamado de subsídio que serve como desconto na entrada do seu imóvel.

Como calcular metro quadrado de uma sala?

Medida da largura e do comprimento, multiplica um pelo outro.O resultado é a área da sala.

Qual banco tem a menor taxa de financiamento imobiliário?

Depende muito dá modalidade de financiamento escolhida.Porém a Caixa Econômica Federal é o banco que tem as menores taxas de juros motivo pelo qual o mesmo obtém cerca de 90% dos financiamentos no mercado imobiliário.

O IPTU sai no nome de quem?

O IPTU está no nome do proprietário do imóvel

Posso aumentar aluguel na vigência do contrato?

Não, o reajuste é sempre feito na renovação do contrato obedecendo o fator de correção informado no ato da contratação do aluguel. Geralmente se usa o IGPM dos últimos 12 meses.

O que mais devo esperar para pegar as chaves?

Geralmente o vendedor entrega a chave logo assim que recebe o valor financiado do banco.

Como financiar uma casa com o nome sujo?

Não se consegue financiar um imóvel com nome sujo, tem que resolver a restrição primeiro, para poder o sistema ser liberado, e assim ser feito financiamento.

O que é imóvel retomado?

São Imóveis que foram tomados por falta de pagamento ou por brigas judiciais etc..

O que fazer se sou a proprietário e não quero mais alugar o imóvel?

Não pode se cobrar nada, até porque não teve nenhum contrato formal entre as partes com as clausulas envolvendo desistência.A orientação é que explica a situação com o ex futuro inquilino.

Envie uma mensagem para Fabiano Porto

13889 fabiano-porto