FABIO BENEDETTI EVANGELISTA

Fabio Benedetti Evangelista

30 Respostas

Agradecimentos: 3.017 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 4 (13%)

Participante desde: 10/2019

SOBRE O RESPONDEDOR:

Fabio Benedetti Evangelista está entre os TOP 900 corretores(as) possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 30 respostas em nosso fórum.

Como saber se o IPTU está em dia?

Para saber se o IPTU está em dia, basta consultar no site da prefeitua através do link a seguir: http://www3.prefeitura.sp.gov.br/editeg/forms/frm_principal.aspx

Certidão de cartórios de imóvel em nome de pessoa jurídica.

Exato, para análise de risco de empresa, é necessário que se pesquise também cada sócio como pessoa física

As parcelas do consórcio de imóvel tem juros?

Parcelas de consórcio não tem juros, apenas correção monetária e taxas de administração já embutidas no valor das parcelas

Como participar do Minha Casa Minha Vida?

Para participar do Minha Casa Minha Vida o candidato não pode ter imóvel próprio e comprovar renda nas seguintes faixas: Famílias com renda de até R$ 1.800,00: Faixa 1 - A Caixa oferece várias vantagens para a sua família. Conte com um financiamento de até 120 meses, com prestações mensais que variam de R$ 80,00 a R$ 270,00, conforme a renda bruta familiar. A garantia para o financiamento é o imóvel que você vai adquirir. Assim, fica muito mais fácil realizar o sonho da casa própria. Famílias com renda de até R$ 2.600,00: Faixa 1,5: Você pode adquirir um imóvel cujo empreendimento é financiado pela Caixa com taxas de juros de apenas 5% ao ano e até 30 anos para pagar e subsídios de até 47,5 mil reais. Famílias com renda de até R$ 4.000,00: FAIXA 2: Se sua família tem renda bruta de até R$ 4.000,00, você se encaixa nesta faixa do Programa Minha Casa Minha Vida e pode ter subsídios de até R$ 29.000,00. Famílias com renda de até R$ 7.000,00: FAIXA 3: Para famílias com renda bruta de até R$ 7.000,00​​, o Programa Minha Casa Minha Vida oferece taxas de juros diferenciadas em relação ao mercado para você conquistar uma casa própria.

Inquilino precisa enviar comprovantes mensalmente?

Sim. Mensalmente ou sempre que for solicitado

Casa sem escritura, e devendo IPTU? Quem paga?

O IPTU é devido ao vendedor, a escritora do comprador. Registra quem compra

Como regularizar um imóvel construído?

Entrar com a documentação, projeto e planta exigidos para aprovação da regularização do imóvel

Qual é a diferença entre vender e penhorar?

Na penhora, o imóvel fica em garantia de um empréstimo ou algo assim. A venda é realizada e o imóvel é transferido para o comprador

O valor do metro quadrado da cobertura é igual?

O valor do metro quadrado da cobertura é mais caro

Em que andar de Apartamento é melhor morar?

depende do gosto de cada um, mas um andar intermediário é interessante

332 fabio-benedetti-evangelista