Fabio Prazeres

Fabio Prazeres

115 Respostas

Agradecimentos: 94 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 7 (6%)

Participante desde: 11/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Fabio Prazeres está entre os TOP 900 corretores(as) com conhecimentos em Jurídico Imobiliário. Negociação. Condomínio. Imóveis. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 115 respostas em nosso fórum.

Como que funciona o Minha Casa Minha Vida?

É um programa do governo federal que ajuda pessoas de baixa renda na compra do imóvel.

Quais os direitos de um avalista?

O Avalista não tem direitos específicos, mas pode entrar com direito de regresso contra outris avalistas, desde que a dívida esteja paga.

Como é o funcionamento do consórcio de imóveis?

O financiamento de um imóvel através de consórcio é feito pelo pagamento de parcelas mensais por um grupo de pessoas. O valor das parcelas é usado para formar um fundo comum que será usado para a compra do imóvel.

Como é o funcionamento do consórcio de imóveis Bradesco?

O financiamento pelo Bradesco se dá através do sistema financeiro da habitação. Ou da carteira hipotecária.

Como fazer para tirar certidão de ônus SP?

Comparecendo ao cartório de Registro de imóveis ou solicitando online.

Como fazer o georreferenciamento de imóveis rurais?

É feito por profissional habilitado, feito um levantamento técnico.

O que eu faço para elaborar peça de ação de imissão de posse?

Deve procurar um advogado para elaborar uma de uma petição de imissão de posse. A petição deve conter qualificação das partes, a descrição detalhada do imóvel, a exposição dos fatos e fundamentos jurídicos que embasam o pedido, a causa de pedir e os pedidos ao juiz. è fundamental apresentar documentos que comprovem a propriedade, como escritura ou contrato de compra e venda, e prova de posse injusta do réu, como notificações não atendidas ou registros de ocupação.

O que é contrato de cessão de direitos possessórios?

É um acordo onde uma pessoa, o cedente, transfere para outra, o cessionãrio, os direitos de posse sobre um imóvel, sem que essa posse seja necessariamente formalizada através de registro em cartório. Essa tranferencia ocorre quando o imóvel não possui escritura definitiva.

O que preciso para fazer portabilidade de financiamento imobiliário?

Você precisa verificar as condições do seu contrato atual, como saldo devedor, taxas de juros e prazo restante Em seguida pesquisar e compare as ofertas. Após a escolha da instituição solicite a ela demonstrativo de portabilidade, que conterã todas as infromações necessarias para a transferencia.

Como eu faço para hipotecar meu terreno?

Para hipotecar um terreno é preciso registrar em cartorio de registro de imóveis da região onde está localizado. Fundamental que o terreno esteja livre de qualquer pendencia ou dívida em seu nome. É preciso um seguro feito pela instituição financeira.

Posso locar um imóvel nr1-12 para mim mesma e morar nele?

Sim é possível desde que a finalidade do imóvel, conforme estabelecido no contrato.

Quem é responsável de pagar o habite-se?

Quem paga é o construtor.

O que é uma certidão de matrícula do imóvel?

A certidao de matricula pode ser considerado a certidão de nascimento do imóvel.

Quais as melhores maneiras de alugar casa?

Utilizando sempre um corretor de imóveis. As modalidades serão para aluguel o seguro fiança, analise de crédito, alguns ainda usam o sistema de deposito, no caso 3 alugueis ou o que ficar acertado com o proprietário.

O que é preciso para inscrever no CDHU?

Familia tem que ter renda de 1 a 10 salarios minimos. Nao ter imovel e nem financiamento em qualquer parte do territorio nacional. Nso pode tr sido paticipante de programa anteriore, residir no minimo 05 na regiao.

Envie uma mensagem para Fabio Prazeres

3785 fabio-prazeres