Gerlano Maia Pessoa
121 Respostas
Agradecimentos: 34 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 43 (36%)
Participante desde: 09/2024
Site: gerlanopessoa.broker.cr
Gerlano Maia Pessoa é CORRETOR DE IMOVEIS E ADMINISTRADOR com formação em Admistrador de empresas / gestao financeira, está entre os TOP 500 corretores(as) com conhecimentos em Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 121 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2022 atuando principalmente nos bairros Meireles, Aldeota, Beira Mar, Mucuripe e Dionisio Torres, e já trabalhou em empresas como: Dias De Sousa, Colmeia, Diagonal, Moura Doubeux, Manuel Neto Imoveis e Rm Imoveis.
Qual a importância de regularizar um imóvel?
Valorização da em a serviços pulblicos.
Como consigo uma declaração de posse de um imóvel?
É possível recorrer ao antigo possuidor, que deve transferir a posse de forma legal em um cartório. Outra forma é a partir de provas que você é o dono do imóvel e que cumpri as obrigações legais como o pagamento de IPTU e que realiza manutenções no espaço.
Qual é a porcentagem do seguro fiança?
O valor do premio do seguro é calculado como porcentagem do valor total do aluguel anual. Essa porcentagem pode variar entre 1% a 3 % do valor anual do aluguel.
Quais são as certidões compra imóvel?
CERTIDÃO DE SOBRE AÇÕES CÍVEIS E DE QUITAÇÃO DE TRIBUTOS FEDERAIS.
Do que preciso para registrar meu imóvel?
Precisa saber qual região cartorial seu imóvel pertence. Reunir documentação pessoal ( rg, cpf, comprovante de residência, obter escritura de pagamento do ITBI Certidões negaticas de debitos municipais.
Posso registrar um imóvel no nome de duas pessoas?
Sim, é possível registrar um imóvel no nome de duas ou mais pessoas, configurando uma copropriedade. Todos os coproprietários terão direito proporcionais conforme definido na escritura.
O que o banco exige para financiar um imóvel?
Comprovante de renda histórico de créditos uma entrada do imóvel.
Como eu faço para saber o código do imóvel rural?
Ir em uma unidade do INCRA na prefeitura da cidade, ou ligar para o pelo nome do proprietário ou da propriedade.
Pode ser reconhecida a união estável em inventário?
Sim. O reconhecimento da união estável diretamente nos autos do inventario é possível.
Qual o prazo para desocupar um imóvel?
30 DIAS CONTADOS A PARTIR DA DATA EM QUE O PROPRIETARIO COMUNICA O INQUILINO DA SUA INTENCÃO DE ENCERRAR O CONTRATO.
Certidão inteiro teor imóvel o que é?
CORRESPONDE A UMA NARRATIVA COM TODOS OS DADOS E INFORMACÕES REFERENTE AO IMOVEL. PARA OBTER ESSE DOCUMENTO É NECESSÁRIO SOLICITÁ-LO EM UM CARTORIO DE REGISTRO DE IMOVEIS.
Qual é o código do contribuinte no IPTU?
Este código correspondente ao numero do contribuinte, pode ser localizado no boleto de pagamento do IPTU, EM NOTIFICAÕES DE LANAMENTO DO IMPOSTO E ATE MESMO NA ESCRITURA OU CONTRATO DE COMPRA E VENDA DO IMOVEL.
Porque precisa registrar casa no cartório?
Para formalizar a propriedade do imóvel e garantir a segurança Jurídica da transação.
Quantos metros quadrados tem o projeto Minha Casa Minha Vida?
A área mínima dos imóveis do programa minha cara minha vida é de 40m² para casa e 41, 50m² para apartamentos. Devem ter varanda obrigatória de 1, 5m².
Como faço para despejar alguém?
É preciso entrar com uma ação de despejo no poder judiciario.
Qual é a multa para aluguel atrasado?
A multa por atraso no aluguel varia entre 2% e 10% do valor da parcela atrasada.
Como renovar contrato de aluguel residencial?
Primeiro você tem que comunicar o interesse em renovar o contrato de locação com atecedência de 30 a 90 dias. Separar toda documentação e comprovantes atualizadas do inquilino atestando sua renda e renovar a garantia locatícia.
Qual o prazo mínimo para locação de imóvel residencial?
Prazo mínimo para locação é de 30 meses. De qualquer forma, mesmo com um prazo estabelecido, as partes podem livremente pactuar um periodo menor de vigencia da multa pela entrega antecipada pelo inquilino.
Qual é o preço da matrícula do casa atualizado?
O preço esta entre 39, 00 e 56, 00 reais para atualizar matricula pode ser feito direto nos cartorios de registros ou pelo portais credenciados.
O que é Termo de Quitação de um imóvel?
É um documento que atesta de forma irrevogável que om pagamento do valor integral do imóvel foi feito e finalizado.
Envie uma mensagem para GERLANO MAIA PESSOA