Gustavo Costa

Gustavo Costa

632 Respostas

Agradecimentos: 2.582 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 62 (10%)

Participante desde: 04/2023

Site: gustavocorretordeelite.broker.cr

SOBRE O RESPONDEDOR:

Gustavo Costa está entre os TOP 200 corretores(as) com destaque em áreas como: Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 632 respostas em nosso fórum.

Como posso saber se tenho fgts para receber?

Então você pode fazer uma consulta tá através de site ou aplicativo da Caixa Econômica tá para você fazer o acompanhamento né você lá consegue consultar o FGTS pelos status.

Como fazer para saber se imóvel pode ser financiado?

É sempre você para saber seu imóvel ele pode ser financiado né você precisar do saber se o irmão que possui o registro de imóveis entendeu a pizza a escritura o ITBI você pode fazer essa consulta e a certidão de ônus reais.

Como divulgar imobiliária?

É você pode fazer a divulgação da sua imobiliário através de site na internet né Google Asus Facebook Artes Instagram Tik Tok todas as ferramentas até a mesma o próprio YouTube pode ser um excelente instrumento né de divulgação para sua imobiliária.

Quem paga o contrato de compra e venda de imóvel?

OlÁ quem tem obrigação de pagar as despesas cartolares é sempre o comprador a pessoa que está referindo memória para ter os gastos com a ITBI imposto sobre transmissão de bens maus o registro e a escritura tá e a responsabilidade de fazer o contrato de compra e venda em resumo no caso é pago pelo comprador de imóvel.

Como tirar creci definitivo?

É para tirar o SBT antigo você precisa fazer o Creci definitivo você precisa lá fazer o curso de tti que é o curso de transações técnicas imobiliárias né que vale capacitar para você tirar o Creci em definitivo.

Quais os documentos para registrar um imóvel?

É os documentos que você tá no medo né para registrar o mal a lição a identificação do vendedor do antigo proprietário para RG CPF e o controle de residência a Escritura pública tá e o contrato de financiamento assinado e o comprovante de pagamento do ITBI que é o imposto sobre transmissão de bens Imóveis.

Como e o curso de corretor de imóveis?

Corretor de imóveis que é o tpi tá você recebe uma apostila né que você vai ajudar para fazer uma prova né escrita no dia a demandado pela força para você realizar tirar o frete.

Como saber se minha esposa tem imóvel em nome dela?

Então o primeiro passo é procurar o cartório de registro de imóveis é iniciar solicitação para o processo de procure bem Imóveis tá nos arquivos do estabelecimento após as buscas se eles incluídas concluídas Para expedir um documento ao cidadão e formar na existência ou não de imóveis registrado em nome da pessoa pesquisada.

Quando um imóvel é considerado novo?

Então o imóvel ele é considerado novo né É até 180 dias após o habite-se.

Como eu faço para dar entrada em um apartamento pela Caixa?

É para você fazer um financiamento né de um apartamento pela Caixa Econômica é simples né Você tem que ver qual é o imóvel que você está buscando tá na região que você procura o apartamento tá e procurar um corretor né habilitado o congresso para fazer a sua análise de crédito primeiramente que é feita com o RG CPF comprovante de residência certidão de nascimento ou casamento comprovante de renda pode ser o contracheque e sua carteira de trabalho.

Como avó pode compor a minha renda para financiar?

Compor a renda para você financiar o imóvel né mas vai depender também que dá questão da idade dela entendeu para saber né se a idade dela não está não for muito avançado né para a o banco de inscrição financeira né não retirar né o tempo de financiamento que pode aumentar o valor da sua entrada e o valor das suas pacientes de financiamento.

Para que serve o SFH na compra de casa?

É o sistema financeiro de habitação conhecido como sh é um recurso de financiamento imobiliário que o governo federal criou em 1964 com o objetivo de facilitar o acesso ao financiamento de construção aquisição ou reforma de móveis visando a redução do débito Habitacional no país.

Quantos cômodos tem uma quitinete?

Então a kitnet normalmente só tem dois cômodos né o habitual né que é a sala que pode ser juntada com cozinha e quarto ao mesmo tempo e banheiro.

O que preciso fazer para vender um imóvel?

É para vender imóvel Você pode buscar o auxílio de uma imobiliária ou corretor de imóveis né para fazer um anúncio né e fazer a te ajudar na negociação né do imóvel né para ele conferir se teu irmão ou suas condições necessárias de venda né se tem a documentação toda certa para você fazer a venda do seu imóvel.

Para que serve o minha casa minha vida?

Então a minha casa minha vida é um programa do governo federal né e auxilia né as pessoas na aquisição do seu primeiro imóvel né de preferencialmente hoje as pessoas que buscam primeiro imóvel né possuem taxa de juros mais baixo né possui direito ao subsídio conforme a renda dela e até mesmo redutor de financiamento pelo tempo de carteira assinada.

Como e feito o cálculo do itbi?

É o TBI é calculado sobre o valor né a porcentagem 3% sobre o valor venal do imóvel né na primeira aquisição em alguns municípios é possível ter 50% de desconto.

Como fazer escritura definitiva de imóvel?

É para fazer escrituração de imóvel né abaixo entrar em contato com o cartório de notas ou tabelionato E agendar o horário para a criação e averbação de Escritura pública de imóvel a estrutura pode ser feita de qualquer Cartório de Notas do Brasil.

Qual é o número lei do inquilinato?

É a lei do inquilinato é a lei número 8245 de 18 de outubro de 1991 é aqui dispõe sobre as locações dos imóveis urbanos e os procedimentos a elas pertinentes.

Para vender um imóvel e preciso estar com o nome limpo?

Para você vender o imóvel e não tem necessidade de você estar com o nome limpo entendeu Independente se você tem só no SPC e Serasa tá você pode vender o seu imóvel sem nenhum problema.

Consigo financiar imóvel pelo Santander?

Sim entendeu desde que o imóvel no caso é possuo algum tipo de financiamento né que possa obter né financiamento pelo Santander.

Envie uma mensagem para Gustavo Costa

30371 gustavo-costa