Imoveisnodestaque
19.205 Respostas
Agradecimentos: 44.671 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 1422 (7%)
Participante desde: 10/2022
Imoveisnodestaque é corretora está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 66 artigos publicados e mais 19.203 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2006 atuando principalmente no bairro Rio De Janeiro, e já trabalhou em empresas como: Tenda, Mrv, Emccamp, Lopes e Patrimovel.
Como eu posso fazer para financiar terreno?
Financiar um terreno envolve escolher um lote regularizado simular pela caixa, ou banco do bradesco aprovar o cadastro e registrar em cartório os bancos geralmente financiam entre 80 a 70% com entrada de 20% a 30%.
Como fazer para posso financiar uma casa pela caixa?
Financiar uma casa precisa fazer uma simulação, analise, de crádito e avaliação do imóvel, e assinatura do contrato com entrada mínima de 20% nome limpo e renda compatível com o valor do imóvel.
O que é um documento de contrato?
E um documento de contrato é um acordo formal, escrito ou verbal entre as partes interessadas.
Como registrar imóvel adquirido em leilão extrajudicial?
Exige a emissão de ata de arrematação e pagamento ITBI e a lavratura da escritura publica.
O que é o ITBI e registro?
ITBI imposto sobre transmissão de bens imóveis é um tributo municipal. O registro de imóveis e um processo formal do cartório que transfere de titularidade.
Como fazer pagamento de aluguel em juízo?
Por uma ação judicial quando o locador se recusa a receber é necessario contratratar um advogado ou a defensoria pública.
Posso desistir do minha casa minha vida depois que iniciei?
Sim pode antes de 7 dias direto com a construtora depois de assinar com a caixa pode fazer distrato e pagar multas.
Minha Casa Minha Vida aceita FGTS também?
Sim aceita tanto na entrada como nas parcelas do financiamento.
Consórcio imobiliário Caixa como funciona?
Funciona como compra colaborativa onde um grupo de pessoas com o mesmo objetivo paga parcelas mensais para formar um fundo comum.
Matrícula do imóvel pode mudar?
Sim o numero da matricula pode mudar embora é incomum.
Locação de imóvel qual o tempo mínimo?
Tempo mínimo de 30 meses.
Quais são as obrigações do locador e do locatário?
A obrigação se baseia na lei do inquilinato focando na entrega do imóvel em condições habitabilidade.
Como saber quem e dono do imóvel?
Consultar a matricula do imóvel no cartório.
Como preencher um recibo de aluguel?
Identificar o imóvel as pessoas envolvida e o período do pagamento com datas.
Como saber o cadastro imobiliário IPTU?
Consultar o carnê antigo ou acesse o portal da prefeitura com CPF e inscrição predial ou certidão de elementos cadastral.
O que é operação liberação de alienação fiduciária?
É um processo juridico e administrativo realizado após uma quitação de um dívida de financiamento tanto de veiculo como de imóvel.
O que preciso saber antes de financiar um imóvel?
É preciso saber que precisa de 20 a 30% do valor da entrada além das taxas de cartório 5% do valor do imóvel e verificar a saúde financeira pois as parcelas pode comprometer até 30% da renda.
Proposta de compra de imóvel posso desistir?
Tem até 7 dias depois de assinada.
Quantos meses pode atrasar aluguel?
Entre 30 a 60 dias.
Como o inquilino pode tomar o imóvel?
Por abandono ou inercia.
Envie uma mensagem para IMOVEISNODESTAQUE