Joildo Aquino Ribeiro
1.168 Respostas
Agradecimentos: 25.402 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 138 (12%)
Participante desde: 09/2021
Joildo Aquino Ribeiro é Corretor de imoveis com formação em Geografo, está entre os TOP 60 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Jurídico Imobiliário. Condomínio. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 5 artigos publicados e mais 1.168 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2000 atuando principalmente nos bairros Aldeota e Cocó; Meireles; Guararapes; Bairro De Fátima; Dionísio Torres; Papicu; Guararapes; Cidade Dos Funcionários; Eusébio,
Idoso pode ser um locatário?
Seguindo os critério da imobiliária.
Qual valor do itbi de um imóvel?
Sempre depende da avaliação da prefeitura e financiamento.
Como conseguir matrícula de imóvel?
Procure o cartório de registro onde o imóvel é registrado. se tem o numero pode ser pelo aqui no ceará CERICE.
Qual o tempo mínimo de um contrato de aluguel?
Pela lei saõ 30 meses.
Posso vender meu imóvel para a financeira?
Não; somente com o registro do imóvel e sem algum gravame.
Compensa recorrer entrar na justiça contra corretor?
O inquilino tem preferência na compra...
Como comprar imóvel pelo Santander?
*Aprovar seu crédito *Abrir uma conta no banco *E o procedimento da documentação necessária *Procure um correspondente ou um corretor que faça esse procedimento. *Encontre o imóvel que sua renda permite.
Como funciona ação de despejo de imóvel?
*Quando o advogado aciona a justiça e o juiz determina os procedimentos a ser cumprido.
Consigo financiar imóvel em mais de 15 anos?
Depende da idade o financiamento pode chegar até 30 anos sendo que a idade não passe dos 80 anos 50 + 30 = 80 65 + 15 = 80 limite.
Quanto custa itbi e registro de imóvel sp?
Pelo valor do imóvel da para ter uma ideia. procure o cartório de notas de sua cidade.
Como ter certeza se o financiamento é confiável?
Consórcio é uma coisa (sorteio - uma carta contemplada.... Financiamento imobiliário (já é feito para o imóvel escolhido) *Procure um corretor ou uma imobiliária.
Quando há necessidade de ratificação na escritura?
*Fazer uma Planta do terreno *Como memorial descritivo assinada pelo engenheiro *Levar na prefeitura para corrigir a área *Com a certidão da prefeitura *entrada no cartório para correção da área. *Busque um despachante.
Como que funciona o Minha Casa Minha Vida da caixa?
E para o primeiro imóvel. Renda até R$: 7.000,00 Imóvel que seja de convênio da caixa com valor de cada região.
Como fazer para utilizar o FGTS na compra de imóvel?
O imóvel tem que ter mais de um ano que foi comprado com FGTS. Entrada no procedimento como financiamento.
Como consigo ter acesso a escritura de imóvel residencial?
*O que vale é o registro do Imóvel.
Como consigo financiar imóvel usado?
Ser maior de 180 anos ter mais de 6 meses carteira assinada ter novo limpo, não ter divida e a renda compatível. procure um corretor ou imobiliária de sua confiança.
Eu mesmo consigo baixar a hipoteca do meu apartamento?
Pegue a declaração de quitação do banco Reconhecer a firma do gerente e levar para o cartório de registro.
Quais documentos vou precisar para financiar uma casa no BB?
Comprovante de renda comprovante de endereço declaração de imposto de renda conta aberta no banco busque um corretor ou imobiliária de sua confiança.
Quem pode comprar um terreno?
Ter renda e condições de pagar. e entrada dependendo do valor.
Como decorar apartamento de 43m2?
Procure um arquiteto para fazer um projeto.
Envie uma mensagem para Joildo Aquino Ribeiro