Joildo Aquino Ribeiro
1.168 Respostas
Agradecimentos: 25.402 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 138 (12%)
Participante desde: 09/2021
Joildo Aquino Ribeiro é Corretor de imoveis com formação em Geografo, está entre os TOP 60 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Jurídico Imobiliário. Condomínio. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 5 artigos publicados e mais 1.168 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2000 atuando principalmente nos bairros Aldeota e Cocó; Meireles; Guararapes; Bairro De Fátima; Dionísio Torres; Papicu; Guararapes; Cidade Dos Funcionários; Eusébio,
O que é o estatuto do condomínio?
São as regas que os condôminos deve seguir na parte interna do condomínio.
Como consigo fazer para financiar um imóvel pela Caixa?
1) O corretor profissional vai dar toda orientação precisa para você tira um financiamento bancário. 2) Procurar seu Gerente 3) um correspondente bancário.
É possível multa no contrato por causa do caução?
1) por prazo indeterminado certo 2) tem que estudar mais.
O que deve constar na convenção de condomínio?
Tudo que pode ser feito e o que é permitido. parte externa e regras para os moradores e funcionários.
Como faço para calcular o valor do aluguel pelo IGPM?
Quando é anual. Exemplo seu aluguel R$: 1.000,00 (jan a dez/21) janeiro o IGPM - deu 6% R$: 1.000,00 * 6% = R$: 60,00 = seu aluguel será R$: 1.060,00.
Imóvel minha minha vida pode vender?
Tem um tempo mínimo; para não perder os benefícios quando adquiriu.
Como faço pra saber se tem uma dívida PPI?
Procurar o órgão responsável. Parceria Publica de Investimento.
Como regularizar termo de quitação de imóvel CEF quitado 30 anos atrás?
Procurar um agencia da cef; munido de copia da matricula, procuração ou documento que dar você poderes para resolver. Solicitar declaração de quitação, quando receber, reconhecer a firma do gerente e dar entrada no cartório de registro para baixa.
Qual o custo para baixa de hipoteca?
Depende de cada cidade. aqui media 480,00 set/21.
É possível fazer o desmembramento da matricula?
Fazer um projeto; e um despachante para resolver as coisas burocráticas para regularizar.
É possível alugar um imóvel por temporada sem a necessidade de fazer um contrato?
Todo corretor tem que fazer contrato para alugar qualquer coisa. e detalhas nas clausulas as obrigações e penalidades.
Quais as taxas de juros de hipoteca na CEF?
Depende do ano do período. depende da modalidade de financiamento.
Com quanto tempo a construtora tem pra devolver meu FGTS?
*Obra com a caixa; credito associativo? Você pagou Itbi, registro e assinou com a caixa? Seguir o contrato conforme prever.
O que fazer quando o inquilino está dificultando a venda do imóvel?
Procurar um advogado para providencia uma negociação. Conforme rege o contrato de aluguel feito.
Como funciona a isenção de ganho de capital?
Hoje de R$: 440.000,00.
Minha cunhada pode passar o IPTU pro nome dela?
Pelo contrato uma procuração. Principalmente para locação.
Estou com um processo contra o inss desde 2010 e agora está juntando a petição o que significa?
Está com advogado que entenda causas previdenciárias.
Como expedir segunda via de escritura de imóvel na planta?
Procurar o cartório de notas que foi feito essa escritura e solicitar uma segunda via.
O que levar ao cartório para alterar a matrícula após quitação?
Basta levar a declaração de quitação e pagar no cartório onde o imóvel encontra-se registrado.
Como funciona a base de cálculo imóvel?
Para construção é no m2.
Envie uma mensagem para Joildo Aquino Ribeiro