Jorge Corrêa
126 Respostas
Agradecimentos: 677 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 17 (13%)
Participante desde: 02/2023
Jorge Corrêa é corretor de imóveis com formação em Não, está entre os TOP 800 corretores(as) com conhecimentos em Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Documentação. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 126 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2013 atuando principalmente no bairro Região De Santo André, e já trabalhou em empresas como: Sempre Autônomo e Sempre Autônomo.
Como calcular atraso de aluguel?
"Pro rata" aos dias de atraso.
Como eu faço para é feito o cálculo de reajuste de aluguel?
No aniversário do contrato de locação multiplicar o valor do aluguel pelo índice de reajuste estabelecido em contrato.
Qual é a renda para financiar um imóvel de 300 mil?
Em torno de R$ 10 mil de renda.
Cobrança de água pelo locador, sendo que no contrato consta que está incluso. Está correto?
Vale o que está no contrato. Pacote incluindo aluguel + condomínio + água. Houve apenas a separação da cobrança, que deixou de ser junto com o condomínio e passou a ser individual, por aptº.
Modelo de carta de oferta de compra para inquilino?
O melhor é procurar direto em uma imobiliária, ou, preferencialmente, no site do CRECI onde encontrará os modelos pretendidos.
O que eu faço para saber o número do IPTU do meu imóvel?
Consultar no site da prefeitura da cidade através do endereço e/ou nome do propreitário.
O que fazer para descobrir a taxa de juros de um financiamento?
O banco financiador é obrigado a fornecer a taxa total de juros aplicada no financiamento.
Posso comprar um apartamento CDHU?
Sim, se se enquadrar nas normas exigidas pelo sistema.
Como conseguir segunda via de documento de imóvel?
Construção irregular, não terá documento algum.
Assinei o contrato, porém não recebi o valor e desejo cancelar. Como prosseguir?
Tem que seguir o que versa o contrato.
Qual é o valor da imobiliária quando se dá o bonus?
A imobiliária deve receber sobre o que o locador também receber, no caso R$ 6.000,00.
Qual a medida mínima de terreno para obter escritura?
Depende do código de postura de cada cidade.
Como fazer declaração do IR?
No valor de venda.
Posso vender um imóvel apenas com a escritura em traslado?
Não. A escrituração tem que estar completa, com todos os eventos averbados na matrícula do imóvel.
Qual o valor para regularizar casa não averbada?
Os valores são estabelecidos pelos estados cuja tabela pode ser procurada nos cartórios de registro de imóveis e/ou site do cartório onde o imóvel estiver registrado.
Quais são as regras para obter o valor do calção de volta?
"De boca" não se resolve nada, portanto, vai ter que aceitar a imposição da imobiliária. A Lei determina seja feito um contrato, incluindo vistoria prévia para solução de problemas que possam ocorrer durante o prazo de locação.
Financiamento cancelado, já dei entrada. Posso ter o valor de volta?
Sim, deve ser devolvido já que o indeferimento do financiamento foi devido às novas regras impostas pelo banco financiador após a realização da avaliação do imóvel.
Atualização cadastral do imóvel, porem tem débitos inscritos em divida. Pode ter um impedimento?
Para compra e venda o imóvel tem que estar totalmente livre de qualquer ônus de ordem legal.
Onde conseguir modelo de interveniente quitante?
O banco que estiver responsável pelo financiamento do imóvel que está sendo comprado é quem cuidará dessa condição. É um mecanismo interno entre os bancos.
Orientação sobre desocupação imóvel após vencimento contrato. Posso ficar quanto tempo?
Somente se houver um acordo entre as partes, locatário e locador, que deverá ser por escrito, adendo ao contrato original.
Envie uma mensagem para Jorge Corrêa