Josana Gomes

Josana Gomes

85 Respostas

Agradecimentos: 727 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 8 (9%)

Participante desde: 11/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Josana Gomes é Corretora de Imóveis com formação em Administração com habilitação em gestão de pessoas., está entre os TOP 900 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 87 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2020 atuando principalmente nos bairros Praia Grande, Santos, São Vicente e Mongaguá E Guarujá., e já trabalhou em empresas como: Todas As Construtoras Atuantes Na Baixada Santista., Abyara, Por Do Sol e Ljcunha E Lopes..

As manutenções do imóvel é de responsabilidade do locador?

Sim, do proprietário dar condições para o inquilino morar.

O que é nulidade Direito Civil?

Vicio que compromete a validade de um ato jurídico.

O que é subsídio para compra de imóvel?

Valor dado para diminuir o financiamento.

Como consultar dívida do IPTU?

Informando o numero de contribuinte no site da prefeitura.

Certidão de inteiro teor como tirar?

AtravÉs do site certidão online brasil.

Como posso fazer a escritura de compra e venda?

AtravÉs do cartório de notas.

Como descobrir onde fazer a matrícula de uma casa?

Localizando o cartório de registro de imóveis responsável pela área específica onde está localizado o imóvel que deseja saber a matrícula.

Posso pedir calção e fiador?

É expressamente PROIBIDO pelo Artigo 37, parágrago único da lei do inquilinato. O imóvel mão pode ter mais que uma garantia.

Como eu faço para hipotecar meu terreno?

Oferecendo-o como garantia para uma instituição financeira ou em um empréstimo. É necessário registrar no Cartório de Registro de Imóveis onde o imóvel está registrado.

ITBI pode entrar no financiamento?

Algumas instituições financeiras oferecem linha de crédito específicas para arcar com esse imposto. Essas linhas de crédito podem ser adicionadas ao financiamento.

Posso financiar imóvel sem certidões negativas?

Não. As certidões negativas são documentos que comprovam a inexistência de dívidas e pendências judiciais de um determinado bem.

O que significa averbar imóvel?

Acrescentar informações importantes sobre mudanças que ocorreram no imóvel como por exemplo ampliação, alteração, mudança de uso ou destinação etc.

Como calcular área terreno?

Para saber quantos metros quadrados tem um terreno basta multiplicar a largura pelo comprimento, ou seja, se o terreno tem 6 de largura e 10 de comprimento será 6x10 = 60m².

Preciso alugar um imóvel e não tenho fiador?

Caso toda a documentação esteja ok, pode dar como garantia 3 meses de depósito caução ou seguro fiança. Em alguns casos os locatários também aceitam título de capitalização.

Quem pode desenvolver proposta de aluguel?

Profissionais especializados em direito imobiliário que podem ajudar o proprietário na elaboração do documento.

Qual é o bairro mais econômico para morar no RJ?

De acordo com as pesquisas Botafogo, Méier, Jacarepaguá, Santa Tereza, Tijuca, Glória, Catete e Cosme Velho.

Qual é o bairro mais econômico para morar no RJ?

De acordo com pesquisas são os seguintes bairros: Botafogo, Catete, Glória , Cosme Velho, Tijuca, Méier, Jacarepaguá e Santa Tereza.

O que é preciso para ser agente imobiliário?

É preciso cursar o Técnico de Transações Imobiliárias ou superior em Ciências Imobiliárias.

O que é preciso para ser agente imobiliário?

Cursar o Técnico em Transações Imobiliárias ou Ciências Imobiliárias Superior.

O que é caução de imóvel?

É uma forma de garantia que o inquilino dá ao proprietário do imóvel.

Envie uma mensagem para Josana Gomes

24325 josana-gomes