Kaique Araujo
198 Respostas
Agradecimentos: 1.597 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 14 (7%)
Participante desde: 12/2021
Kaique Araujo é corretor está entre os TOP 400 corretores(as) com conhecimentos em Negociação. Financiamento. Jurídico Imobiliário. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 198 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2021 atuando principalmente nos bairros Goiania e Aparecida De Goiânia ,
Quais são os passos para legalizar um imóvel que construí no lote?
Averbar a construção com projeto assinado pelo arquiteto e engenheiro, e entrar com o pedido de registro do imóvel no cartório e fazer a escritura.
Posso usar o meu FGTS para comprar um segundo imóvel?
Sim é possivel usar para o segundo imóvel.
O que precisa para fazer registro de imóvel?
Documentos do antigo e novo proprietario, certidão de matriculas atualizadas, escritura ou contrato de financiamento.
O que posso fazer para dar entrada em apartamento com FGTS?
Pegar os extratos do FGTS e incluir no processo de financiamos ou na propria compra a vista.
Como funciona compra de imóvel na planta?
Compra direta na construtora, ou por intermediação de um corretor imóbiliario.
Qual o valor máximo de renda bruta familiar preciso ter para obter algum desconto em ITBI e registro pelo financiamento Caixa Casa Verde e Amarela?
Valor maximo atualizado de hoje é R$ 8.000, pois antigamente era de R$ 7.000 para enquadrar no Programa Casa Verde e Amarela, sendo primeiro imóvel dentro e dentro do programa você tem o desconto de 50%.
Escritura de imóvel pode ter dois nomes?
Sim, pois muitos dos casos tem mais de um dono o imóvel.
Qual melhor método de financiar pelo casa verde e amarela?
Credito associativo.
Como tirar registro de imóvel atualizado?
Indo ao cartório ou solicitando online.
Como eu posso faço para quitar financiamento?
Amortizar ou ver o saldo devedor e ir direto ao banco e fazer a quitação ou por meio digital que os bancos oferecem hoje!!
Existe casa isenta de IPTU?
Sim existe, pois, escolas entre outros imóveis do poder publico ou sem fins lucrativos sao isentos do IPTU.
Como consigo habite-se de imóvel na planta?
Você deve ir ao cartorio mais proximo verificar a averbação, para depois solicitar o habite-se.
Qual cartório registra promessa de compra e venda?
Cartorio de registro de Imóveis.
Como consultar inscrição imobiliária?
Geralmente pelo boleto de IPTU que chega na residencia.
Qual a custas de um inventário?
Aproximadamente 20% do valor da Herança.
Pode-se vender imóvel com usufruto?
Não pode ser vendido !!!
Como conseguir uma escritura de imóvel comercial?
Basta ir no cartorio, solicitar a copia e fazer o pagamento das taxas.
Como fazer usucapião de um terreno no cartório?
Você tem que ter no minimo 5 anos de moradia ou ter investimos no proprio, pois você tem que entrar com um recurso na prefeitura.
Qual valor do habite-se de casa?
Entre R$ 4.000 e R$ 10.000.
Envie uma mensagem para Kaique Araujo