KHUNDALINY IMOVEIS

Khundaliny Imoveis

731 Respostas

Agradecimentos: 12.866 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 81 (11%)

Participante desde: 02/2021

Site: https://www.khundaliny.com.br/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Khundaliny Imoveis está entre os TOP 200 imobiliárias com destaque em áreas como: Locação. Jurídico Imobiliário. Documentação. Imóveis. Negociação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 731 respostas em nosso fórum.

O que fazer se a imobiliária não está cobrando o reajuste anual?

Fazer o reajuste e exigir que seja cobrado.

Imobiliária pode deixar de cobrar reajuste?

Tirar os imóveis dessa imobiliária.

Como descobrir registro de imóvel?

Ir até o cartorio de registro de imoveis da regiao e solicitar certidão da matricula com o endereço do imovel.

Quem paga a averbação do habite se?

O proprietario que deve apresentar a documentação perfeita e completa.

Como posso corrigir aluguel da minha casa?

Atraves de indice de correção prevista em contrato.

Como fazer o registro do imóvel?

Levar a escritura, a ITBI e o IPTU ao cartório de registro competente para que o registro seja feito.

Com quanto tempo de atraso de aluguel posso ser despejado?

À partir do não pagamento do aluguel pode-se propor a ação de despejo,. Vc será comunicado pelo Juiz, dando um prazo para que vc faça o pagamento. Em não ocorrendo o pagto o juiz determina o despejo.

Qual o valor de aumento de aluguel anual?

Depende do indice usado no contrato, se IGPM. IPCA ou outro. Precisa verificar isso para usar a porcentagem publicada dos índices de reajuste de aluguel mensalmente.

Poss escriturar um imóvel em qualquer cartório?

Sim, em qualquer cartório de notas. Somente o registro da matricula deve ser feito no cartório de registro de imoveis da região.

Quanto custa para emitir um registro de imóveis?

Aproximadamente 1,5 a 2% do valor de venda e compra ou do valor venal do imovel, o que for maior.

O que fazer para passar um imóvel para o nome de outra pessoa?

Através de escritura publica em cartório de Notas.

Despejo quanto tempo leva?

Vai depender muito da tramitação da ação no fórum. Mas vai um bom tempo até todos serem citados para os tramites.

Como é feito o cálculo do Igp-m?

Esse indice é publicado mes a mes...............com índice mensal, semestral, anual.

Quando registrar um imóvel?

Assim que for feita a escritura de compra e venda. O registro é exatamente o que é mais importante.

Posso vender meu imóvel sendo fiador?

Se o contrato de locação não foi registrado no cartório de registro de imóveis pode sim. Atente para que não haja ação de cobrança para essa locaçao.

Posso vender um apartamento com condomínio atrasado?

Pode, porém vai ter que quitar toda a dívida de condomínio com a venda do mesmo, antes de fazer a escritura.

Deposito de aluguel tem que ser devolvido?

Se estiver tudo quitado, alugueis, contas de consumo, etc... E o imóvel estiver nas condições que o recebeu............deve ser devolvido o deposito.

Inscrição imobiliária onde encontrar?

No cartório de registro de imóveis onde se encontra o imovel.

O que eu posso fazer para saber se o imóvel tem dívidas?

Pedir certidões na prefeitura, no registro de imóveis e nas prestadoras de serviços de consumo de agua e luz. Se for apartamento, não esquecer de solicitar a certidão negativa de débitos do condomínio.

Tenho que pagar a primeira parcela antes de me mudar?

Você deve pagar pois a partir da assinatura da escritura junto ao agente financeiro todas as responsabilidades são suas.,.

Envie uma mensagem para KHUNDALINY IMOVEIS

3016 khundaliny-imoveis