LEONARDO GAMA  CRECI 27017-BA/4715-SE

Leonardo Gama Creci 27017-ba/4715-se

1.476 Respostas

Agradecimentos: 4.445 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 259 (18%)

Participante desde: 04/2022

Site: leonardogamaimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Leonardo Gama Creci 27017-ba/4715-se é CORRETOR DE IMOVEIS com formação em Direito, está entre os TOP 50 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 1.477 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2013 atuando principalmente nos bairros Vila Do Atlântico , Abrantes-ba, Lauro De Freitas-ba, Salvador-ba e Farolândia, e já trabalhou em empresas como: Mrv, Tenda e Mobi.

Como consigo financiar imóvel pelo Itaú?

1. Reúna documentos necessários. 2. Simule o financiamento online. 3. Visite uma agência Itaú. 4. Submeta a proposta. 5. Aguarde análise de crédito. 6. Assine contrato se aprovado.

Como declarar valor imóvel financiado?

Na declaração de imposto de renda, informe o valor total do imóvel financiado na seção de "Bens e Direitos". TambÉm inclua as parcelas pagas no campo de "Dívidas e Ônus Reais", indicando o saldo devedor. Utilize as informações do informe fornecido pela instituição financeira.

O que declaração imóvel?

A declaração de um imóvel é um documento que informa detalhes sobre a propriedade, como localização, tamanho, valor, e outros aspectos relevantes, para fins legais e fiscais. Isso auxilia na determinação de impostos e no cumprimento de obrigações legais.

Não recebi o depósito completo, esta correto desconto por fazer contrato?

Se você desistiu antes de assinar o contrato e o proprietário já gastou dinheiro para preparar o contrato, é razoável que ele retenha uma parte para cobrir os custos. Geralmente, os valores envolvidos dependem do acordo entre as partes. É importante conversar com ele para chegar a um entendimento justo sobre o reembolso.

Como requerer um terreno de prefeitura com usucapião?

1. Ocupação pacífica e contínua do terreno. 2. Verifique regras de tempo (geralmente 5 anos). 3. Reúna documentos comprovando ocupação. 4. Contrate advogado especializado. 5. Inicie processo judicial de usucapião.

Como posso fazer para solicitar carta de quitação de imóvel Banco Santander?

1. Solicite saldo devedor. 2. Efetue pagamento integral. 3. Aguarde processamento. 4. Receba documento de quitação.

qual o valor proporcional da multa devo pagar ?

A multa proporcional depende do tempo decorrido no contrato. Se você rescindir antes de 30 meses, calcule 50% do valor de aluguel mensal multiplicado pelo número de meses que faltam para completar 30 meses.

Como conseguir desconto no financiamento?

Negocie descontos diretamente com o banco para reduzir taxa de juros ou parcelas do financiamento.

O que faço para consultar uma obra?

Contrate um engenheiro ou arquiteto para fazer uma consulta à obra e avaliar sua situação.

Como ter acesso a escritura de de uma casa?

A escritura é um documento legal que formaliza a transferência de propriedade de uma casa para outra pessoa, registrando os detalhes da transação.

Porque precisa tirar matrícula de imóvel usado no cartório?

No cartório, solicite a matrícula do imóvel usado para verificar histórico e informações legais.

Documentos para habite-se SP?

1. Projeto aprovado na prefeitura. 2. Certidões negativas de débitos. 3. ART/RRT do responsável técnico. 4. Documentação do imóvel regularizada. 5. Alvará de construção. 6. Conclusão das instalações exigidas.

Melhor comprar ou construir imóvel?

Comprar: Pronto, menos trabalho, custo imediato. Construir: Personalização, mais tempo, controle de custos. Escolha depende de suas preferências e situação financeira.

Como comprar um móvel com subsídio do governo?

MÓvel com subsídio do governo geralmente refere-se a programas de assistência habitacional que oferecem ajuda financeira para adquirir ou reformar moradias, visando torná-las mais acessíveis para famílias de baixa renda.

Neste caso tenho direito de receber o valor completo de volta?

Você pagou a fiança, desistiu, mas depois concordou em ficar. Ela mudou de ideia, não você. Você pode argumentar para receber o dinheiro completo de volta.

Como declarar quitação de financiamento no ir?

Quando quitar um financiamento, informe o valor pago na declaração do imposto de renda na seção "Bens e Direitos".

Como posso fazer para emitir escritura de imóvel comercial?

Procure o cartório, providencie documentos, preencha formulários, assine escritura, registre no cartório.

Imóvel doado aos filhos e escritura feita, posso colocar cláusula de vender só na minha falta?

Sim, é possível adicionar uma cláusula de venda condicional, permitindo a venda somente na sua falta ou mediante sua autorização.

Posso vender meu imóvel em inventário?

Sim, é possível vender um imóvel durante um processo de inventário, mas é importante seguir as regras legais e obter aprovação do juiz ou dos herdeiros.

O que é tabela sac e price?

Tabela SAC: Amortização constante, juros diminuem ao longo do tempo. Tabela Price: Parcelas fixas, juros aumentam, amortização varia.

Envie uma mensagem para LEONARDO GAMA CRECI 27017-BA/4715-SE

12165 leonardo-gama-creci-27017-ba4715-se